Notícias

8 de Junho de 2021

OBRA DO SESC EM PALMITOS ESTÁ NA ETAPA FINAL

O investimento do Sesc de Santa Catarina para a construção de uma quadra comunitária em Palmitos está na etapa final de acabamento. Em obras na área central da cidade, próximo à Estação Rodoviária, a unidade poderá ser utilizada para a prática de esportes, atividades culturais e outras opções de lazer.

As instalações terão, no total, área construída de 1.184 metros quadrados. O investimento nas obras é de aproximadamente R$ 2,036 milhões, dentro de um orçamento estimado de R$ 2,5 milhões incluindo equipamentos. Comerciários e seus dependentes, juntamente com pessoas socioeconomicamente carentes da comunidade local formam o público-alvo do futuro Sesc Palmitos.

Alavancada através do Sindicato do Comércio da Região de Chapecó (Sicom), a nova unidade foi gestionada através do seu então presidente (hoje licenciado) Marcos Antonio Barbieri, que também é membro do Conselho Regional do Sesc. Para acompanhar o andamento da obra, estiveram no local o diretor de Relações Sindicais do Sicom em Palmitos, Odanor Ernesto Tombini, e a diretora Executiva do Sicom, Mayara Lazzarin, juntamente com a gerente do Sesc Chapecó, Vanderléa Luíza da Silva, o responsável pela execução da obra, Flares Althoff, da Althoff Engenharia, e o engenheiro fiscal do Sesc, Juliano Pedro Scandolara.

A previsão de entrega da nova unidade é para agosto próximo e o início de seus trabalhos para a comunidade de Palmitos está previsto para setembro ou outubro. A orientação das atividades será feita pelo Sesc de Chapecó.

EXTRA COMUNICA – Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS – 8/06/2021