Notícias

7 de Agosto de 2019
SICOM

Sicom realizará assembleia na próxima segunda

O Sindicato do Comércio da Região de Chapecó (Sicom) fará assembleia geral extraordinária com seus associados na próxima segunda-feira, 12 de agosto. Entre os assuntos pautados para a assembleia, consta a autorização para negociar convenções coletivas de trabalho, termos aditivos e acordos coletivos no período de 2019/2020. Também será discutido quanto à formalização de negociações, o envio de propostas para os sindicatos profissionais de comerciários e a proposição de demandas judiciais, se necessário.

Outros assuntos referem-se à atribuição de poderes ao diretor de Relações de Trabalho do Sicom para formar comissão de negociação e a respectiva definição de poderes. Também haverá discussão sobre novos parâmetros e valores da contribuição assistencial de 2019/2020, a ser recolhida pelas empresas pertencentes à categoria do comércio em virtude das negociações coletivas e formalização dos instrumentos coletivos.

Na assembleia serão especificadas propostas dos sindicatos profissionais que possuem interesse em firmar instrumentos coletivos com o Sicom, especialmente para o comércio de Chapecó e de Xaxim. Em vista da amplitude das discussões e dos reflexos das convenções para toda a categoria do comércio, o presidente em exercício do Sicom, Ricardo Urbancic, destaca a importância da presença dos empresários associados na assembleia. Além disso, acrescenta que essa participação “representa um instrumento que implementa o associativismo, ao mesmo tempo que permite a discussão de temas de interesse direto do dia a dia das empresas, como é o caso da negociação de convenções coletivas, prática que teve ampliada sua importância através da Reforma Trabalhista”. 

EXTRA COMUNICA - Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS - 7/08/19