Notícias

23 de Fevereiro de 2021
SICOM

Sicom reafirma necessidade das empresas do comércio observarem restrições

As empresas do comércio devem entender as medidas preventivas determinadas para coibir a expansão dos casos de coronavírus, situação que se amplia nos últimos dias e requer medidas de todos no Oeste de Santa Catarina. Essa orientação é do Sindicato do Comércio da Região de Chapecó (Sicom), em função de decreto emitido pela administração municipal que restringe as atividades do comércio, entre outros diversos setores diante da expansão da pandemia do Covid-19.

‘É fundamental que os estabelecimentos do comércio observem as medidas restritivas, que apoiem e deem da devida atenção aos cuidados”, alerta o presidente do Sicom, Ricardo Urbancic. Acrescenta que o decreto do Município de Chapecó, de número 40.303/2021, é bem específico e precisa ser observado, para evitar punições sérias às empresas, inclusive o cancelamento do alvará.

Conforme a assessoria jurídica do Sicom, existem no decreto determinações completamente restritivas e outras que limitam as atividades do comércio, por isso é necessária a observância de todas as indicações legais.

EXTRA COMUNICA – Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS – 23/02/2021