Notícias

20 de Novembro de 2017
Economia

Sicom e Sicredi firmam convênio para disponibilizar linhas de crédito

Convênio entre o Sindicato do Comércio da Região de Chapecó (SICOM) e a Cooperativa de Crédito de Livre Admissão de Associados Sicredi Região da Produção foi firmado para disponibilizar linhas de crédito. Assinaram o documento o presidente do SICOM, Marcos Antonio Barbieri, e o diretor executivo do Sicredi, Luís Francisco Sander.

São disponibilizadas, pelo convênio, linhas de crédito com condições especiais para as empresas associadas ao SICOM e ao Sicredi. Compreendem as linhas para capital de giro, investimento empresarial, antecipação de recebíveis/cheques e duplicatas e antecipação de recebíveis/cartões e crédito com garantia de aplicação financeira.

Entre as cláusulas do convênio, para beneficiar-se com o financiamento o interessado deve associar-se e abrir conta corrente no Sicredi Região da Produção. O documento também indica que os recursos serão próprios da cooperativa de crédito.

Com vigência de 12 meses, o convênio estabelece, entre outras definições, que compete ao SICOM divulgar as linhas de crédito, destacando as condições de enquadramento. Ao Sicredi compete analisar e efetuar o enquadramento dos associados, quando possível dentro de sua política de concessão de crédito, bem como divulgar o convênio. 

EXTRACOMUNICA - Hugo Paulo de Oliveira-Jornalista/MTb4296RS - 20/11/17