Notícias

14 de Maio de 2020
Economia

Sicom destaca ações do município para enfrentamento do Covid-19

“A pandemia desencadeada com a expansão do coronavírus, desde o início do ano, exigiu e continua a demandar das autoridades as medidas mais consistentes para o devido enfrentamento.” Essa afirmação está em ofício enviado pelo Sindicato do Comércio da Região de Chapecó (Sicom) ao prefeito Luciano Buligon, em relação às ações adotadas pelo município para o enfrentamento da atual crise na saúde, que gera desdobramentos em todos os segmentos da comunidade.

No expediente, a entidade sindical representativa das empresas do comércio enfatiza que a situação requer “a compatibilização das ações de saúde pública, em vista da preservação da vida, juntamente com iniciativas que mantenham o andamento de outras atividades, como é o caso do setor produtivo”. Ao mesmo tempo, expressa o reconhecimento pelas ações de enfrentamento adotadas para a prevenção dos riscos de expansão do Covid-19 no município de Chapecó.

Assinado pelo presidente do Sicom, Ricardo Urbancic, o ofício assinala as decisões para que atividades fundamentais à população permaneçam disponíveis, como o funcionamento do comércio, “sempre respeitados os riscos, mediante as devidas ações preventivas e dentro dos preceitos legais”. O documento remetido ao chefe do executivo municipal afirma, ainda, a necessidade do comprometimento de toda a comunidade, de cada indivíduo.

Necessidade coletiva

“É de forma coletiva que iremos sobressair deste difícil momento, cada um com sua parcela de comprometimento em favor do bem-estar coletivo, com capacidade para preservar a vida, mas também considerando as premissas da produção com responsabilidade e pensando, ainda, no futuro pós-crise”, assinala o documento do Sicom, ao citar o compromisso da entidade perante o setor representado e diante de toda a comunidade chapecoense.

EXTRA COMUNICA – Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS – 14/05/2020