Notícias

18 de Novembro de 2019
Pesquisas

Prêmio de Jornalismo tem inscrições no Sicom até sexta-feira

Participar de um prêmio de jornalismo, além do desafio de criar conteúdo específico, também é um instrumento que contribui para o currículo profissional. Quem tem interesse nesse caminho, seja como profissional ou estudante de Jornalismo, pode inscrever reportagem até esta sexta-feira, dia 22, no Sindicato do Comércio da Região de Chapecó (Sicom).

O Prêmio de Jornalismo Mariangela Iop de Oliveira destacará o melhor texto com troféu, produzido especificamente para a iniciativa pelo artista plástico Xiko Bracht, e a reportagem ganhadora será publicada no informativo Mais Sicom. Outro prêmio compreende duas diárias no Hotel Sesc Cacupé, em Florianópolis, com acompanhante.

A proposta do prêmio, que tem o apoio dos cursos de Jornalismo da Unochapecó e da Unoesc, é de motivar para a produção de grande reportagem com o tema “Comércio e Inovação”. Podem participar jornalistas que atuam em jornais, revistas, portais de notícias e emissoras de rádio e televisão e em assessorias de imprensa nos municípios que integram o Oeste de Santa Catarina. Também podem se inscrever jornalistas freelancers, que sejam formados em Jornalismo ou possuam o registro profissional de jornalista e residam na região de abrangência e acadêmicos dos cursos de Jornalismo localizados no Oeste Catarinense.

Conforme o regulamento, a produção pode ser individual ou em dupla. Podem concorrer reportagens inéditas ou publicadas no decorrer deste ano. Com direcionamento para a inovação, entre os possíveis enfoques estão a história do comércio no Oeste Catarinense, em termos de seu surgimento, trajetória e patamar atual, e tendências que o comércio apresenta, no âmbito regional, em termos de perspectivas, de inovações, de gestão ou de tecnologia. Também podem ser abordados: casos de empresas com maior significado ou sucesso no setor do comércio, ao longo da história, na região; e a expressão econômica e social do comércio na atualidade, incluindo a amplitude do volume de empresas, empregos e geração de tributos, entre outros aspectos, regionalmente.

Os interessados podem acessar o regulamento no site www.sicom.com.br/publicacoes-legais. A inscrição pode ser feita na secretaria do Sicom, na Av. Getúlio Vargas 1.748-N, Condomínio Cesec, em Chapecó-SC, ou via Sedex.

EXTRA COMUNICA - Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS - 18/11/19