Notícias

6 de Novembro de 2019
Prêmios

Prêmio de Jornalismo segue com inscrições abertas até o dia 22

"Comércio e Inovação" é a temática da sexta edição do Prêmio de Jornalismo Mariangela Iop de Oliveira, promovido pelo Sindicato do Comércio da Região de Chapecó (Sicom). Com o apoio da Unochapecó e da Unoesc, através de seus cursos de Jornalismo, esse prêmio objetiva incentivar a produção jornalística e premiar reportagens produzidas nos meios acadêmico e profissional.

Entre os enfoques podem ser abordados assuntos como a história do comércio no Oeste Catarinense, em termos de seu surgimento, trajetória e patamar atual, e tendências que o comércio apresenta, no âmbito regional, em termos de perspectivas, de inovações, de gestão ou de tecnologia. Também pode ser tratado sobre: casos de empresas com maior significado ou sucesso no setor do comércio, ao longo da história, na região; e expressão econômica e social do comércio na atualidade, incluindo a amplitude do volume de empresas, empregos e geração de tributos, entre outros aspectos, regionalmente.

O encerramento do período de inscrição estava previsto para 31 de outubro, mas houve prorrogação até 22 de novembro, para permitir maior número de participantes. Serão aceitas ao prêmio reportagens inéditas ou publicadas produzidas no decorrer deste ano para o formato impresso ou online, com até 6.500 caracteres. Podem participar com reportagens jornalistas que atuam em jornais, revistas, portais de notícias e emissoras de rádio e televisão e em assessorias de imprensa nos municípios que integram o Oeste de Santa Catarina. Também podem se inscrever jornalistas freelancers, que sejam formados em Jornalismo ou possuam o registro profissional de jornalista e residam na região de abrangência e acadêmicos dos cursos de Jornalismo localizados no Oeste Catarinense.

Como inscrever-se

O regulamento do Prêmio de Jornalismo Mariangela Iop de Oliveira está publicado no site www.sicom.com.br, no link publicações legais. A reportagem jornalística que classificar-se em primeiro lugar será premiada com duas diárias com acompanhante no Hotel Sesc Cacupé, em Florianópolis, troféu e publicação no informativo Mais Sicom. A inscrição, que é gratuita, pode ser feita na secretaria do Sicom, na Av. Getúlio Vargas 1.748-N, Condomínio Cesec, em Chapecó-SC, ou via Sedex.

EXTRA COMUNICA - Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS - 6/11/19