Notícias

14 de Novembro de 2017
Prêmios

Jornalistas e acadêmicos podem se inscrever até esta quinta no Prêmio Mariangela Iop de Oliveira

O Prêmio de Jornalismo Mariangela Iop de Oliveira, promovido pelo Sindicato do Comércio da Região de Chapecó (SICOM) está com inscrições abertas até esta quinta-feira, 16 de novembro. O projeto, que está em sua quarta edição, irá premiar a melhor reportagem jornalística com a temática "Chapecó 100 anos e a Evolução no Comércio Regional".

Com o prêmio, o SICOM objetiva incentivar a produção jornalística e premiar reportagens produzidas nos meios acadêmico e profissional, com enfoque sobre a relevância econômica e social do comércio no Oeste Catarinense. De forma individual, podem participar profissionais jornalistas que atuam na imprensa da região, compreendendo jornais, revistas, portais de notícias e emissoras de rádio e televisão e profissionais freelancers, desde que formados em Jornalismo ou com o registro profissional de jornalista e que residam na região. Também podem inscrever-se acadêmicos dos cursos de Jornalismo localizados no Oeste Catarinense.

Um dos requisitos é de que as reportagens - inéditas ou publicadas -, produzidas no decorrer deste ano para o formato de jornalismo impresso ou online, contenham até 6.500 caracteres de texto. Precisam ser acompanhadas de fotos e podem incluir recursos jornalísticos como antetítulo, subtítulo, intertítulo e box, além de infográficos, tabelas e gráficos.

O regulamento do Prêmio de Jornalismo Mariangela Iop de Oliveira está publicado no site www.sicom.com.br, no link publicações legais. A inscrição, que é gratuita, pode ser feita na secretaria do Sicom, na Av. Getúlio Vargas 1.748-N, Condomínio Cesec, em Chapecó-SC, ou via Sedex.

A iniciativa, que premiará com um fim de semana no Sesc Pousada Rural, em Lages, com direito a acompanhante, tem o apoio dos cursos de Jornalismo da Celer Faculdades e da Unochapecó.