Notícias

8 de Abril de 2019
SICOM

Iniciada implantação de unidade do Sesc em Palmitos

As obras de implantação da unidade pioneira do Serviço Social do Comércio (Sesc) em Palmitos foram iniciadas mediante a realização da terraplanagem e fundações. A construção está localizada em zona central da cidade, próximo à Avenida Brasil, à Estação Rodoviária e ao campo de futebol. Nela, serão desenvolvidas ações direcionadas para comerciários e seus dependentes e para pessoas carentes da comunidade local, sob a orientação da unidade central do Sesc em Chapecó.

A nova unidade foi oficializada em 12 de dezembro passado, em reunião realizada na prefeitura municipal de Palmitos. Nesse ato estiveram presentes o prefeito Dair Jocely Enge, o presidente do Sindicato do Comércio da Região de Chapecó (Sicom), conselheiro regional do Sesc em Santa Catarina e vice-presidente Regional da Federação do Comércio, Marcos Antonio Barbieri, o diretor Regional do Sesc, Roberto Anastácio Martins, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Palmitos, Odanor Ernesto Tombini, e a diretora do Sesc Chapecó, Valderléa Luiza da Silva. 

Serão construídas instalações com área de 1.184 metros quadrados e o investimento chegará a R$ 2,036 milhões em obras, dentro de um orçamento estimado em R$ 2,5 milhões incluindo equipamentos. O prazo previsto para a construção é até novembro deste ano, com a implantação e manutenção a cargo do Sesc e o apoio da prefeitura municipal, que doou o terreno.

Suprir carência

O presidente do Sicom e conselheiro do Sesc enfatiza a importância das futuras instalações em vista da repercussão positiva que haverá para os estabelecimentos do comércio, compreendendo empresários e funcionários, bem como para a população em geral. Nesse sentido, Marcos Barbieri lembra que o Sesc em Palmitos poderá ser utilizado para a prática de esportes, atividades culturais e outras opções de lazer. “Essa iniciativa foi tomada considerando a importância fundamental das empresas do comércio de Palmitos, por isso é preponderante a participação delas nas ações do Sicom e do Sesc”, acrescenta o dirigente.

Para Odanor Tombini, que também é diretor de Relações Sindicais do Sicom em Palmitos, “a unidade suprirá uma lacuna e por isso a receptividade da iniciativa tem sido excelente, por parte do poder público municipal, do comércio local e da população”.                                            

EXTRA COMUNICA - Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS - 8/04/19