Notícias

17 de Julho de 2018
Eventos

Evento em Chapecó discutirá destinos turísticos

Atender as demandas dos empresários em relação ao fator estruturante de inovação e empreendedorismo, com vistas à aproximação das cadeias de turismo e de tecnologia. É com esse objetivo que será realizado em Chapecó, na próxima semana, a etapa regional do evento “Destinos Turísticos Inteligentes na Prática”. Com essa programação, a intenção é de gerar oportunidades de novos negócios mediante a valorização de soluções locais e a contribuição para o desenvolvimento da atividade econômica do turismo pautada nos pilares do destino inteligente.

A iniciativa é da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio), da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc) e do Sebrae/SC, com a parceria de outras entidades, entre elas o Sindicato do Comércio da Região de Chapecó (SICOM). O evento está agendado para a próxima segunda-feira, 23 de julho, das 14h às 17h30, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nes. A programação, depois da abertura, constará da apresentação de cases regionais de turismo, palestra sobre destino turístico inteligente na prática, com Carlos Cappelini, e dinâmica de Fishbowl, conduzida por Mário Augusto São Thiago.

O evento dará continuidade ao processo de desenvolvimento do turismo em Santa Catarina com base no Programa de Desenvolvimento Industrial Catarinense (PDIC2022). A inscrição é gratuita e pode ser feita pelo link www.sympla.com.br/destinos-turisticos.

Realização
A realização regional sobre destinos turísticos ocorre em ação conjunta que congrega também a Prefeitura Municipal de Chapecó e outras instituições, como a Associação Catarinense de Tecnologia (Acate), Associação Polo Tecnológico Oeste Catarinense (Deatec),  Convention & Visitors Bureau de Chapecó e de Concórdia e o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Chapecó.

EXTRA COMUNICA - Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS - 17/07/18