Notícias

5 de Junho de 2017
Eventos

Empresários de Chapecó e região embarcam em Missão para São Paulo

Uma missão organizada pelo Sindicato do Comércio da Região de Chapecó (SICOM) leva 21 empresários de Chapecó e região para visitar instituições e empresas da capital paulista. Essa comitiva embarcará nesta terça-feira, para a missão que irá até quinta-feira, 8 de junho.

Com a intenção de proporcionar novos conhecimentos sobre experiências de negócios, iniciativas feitas com visão de mercado e atitudes vencedoras, a missão constará de uma série de visitas técnicas. Entre elas, estão a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomércio/SP), a Natura Cosméticos e o Restaurante Famiglia Mancini, ícone da gastronomia italiana na capital paulista e que apresenta ambiente composto por decoração lúdica e objetos antigos e tem na revitalização de espaços e no empreendedorismo fatores significativos de crescimento. Haverá, ainda, visitação à cervejaria Brasil Kirin e visita ao Mercado Público Municipal da capital paulista. Também ocorrerá visita guiada ao Eataly, rede de gastronomia que atua como shopping de alimentação.

Conforme o presidente do SICOM, Marcos Antonio Barbieri, a iniciativa faz parte das ações da entidade para prover as empresas de conhecimento sobre o que ocorre nos grandes centros e em corporações representativas. Especifica que o intercâmbio contribuirá para mostrar ações que podem ser aplicadas na gestão das empresas locais e da região, considerando a proporção do tamanho de cada uma. “Mesmo em época de crise há desafios a serem enfrentados e a realização de uma missão desse tipo é salutar para descortinar perspectivas de atuação no mercado”, assinala Barbieri.

EXTRA COMUNICA - Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS - 5/06/17