Notícias

3 de Outubro de 2019
SICOM

Empresários associados do Sicom passam a ter acesso a benefícios do Sesc

Todos os benefícios existentes nas unidades do Serviço Social do Comércio (Sesc), nas áreas de educação, cultura, saúde, lazer e assistência, passam a ser extensivos aos empresários das empresas do setor associadas ao Sicom. Essa medida decorre de convênio firmado entre o presidente do Sistema Fecomércio, Bruno Breithaupt, e o diretor regional do Sesc, Roberto Anastácio Martins. A assinatura ocorreu em reunião do Sistema Fecomércio, da qual participou o presidente licenciado Sindicato do Comércio da Região de Chapecó (Sicom), Marcos Antonio Barbieri, que também é vice-presidente da Fecomércio para a região Oeste e faz parte do Conselho Regional do Sesc. 

Conforme o convênio, a partir de agora os empresários do comércio e familiares podem utilizar serviços proporcionados pelo Sesc, como academias, escolas e ações de cultura e lazer, entre outras. Também podem ser utilizados hotéis e restaurantes mantidos pelo Sesc em Santa Catarina. Em qualquer situação e respeitadas as regras de vagas e os critérios seletivos, os custos serão os mesmos praticados para comerciários.

Marcos Barbieri destaca a importância da iniciativa e assinala que essa era uma reinvindicação antiga que agora se realiza. “É uma questão de coerência, afinal quem mantém o Sistema S é o comerciário e o empresário, portanto é um beneficio que agrega principalmente para os micro e pequenos empresários, que poderão utilizar os benefícios do Sesc com as mesmas condições”, enfatiza o dirigente do Sicom e Fecomércio e conselheiro do Sesc Santa Catarina. Barbieri acrescenta sobre os cuidados adotados pelo Sesc em seu trabalho e exemplifica que “tem provido educação básica de qualidade no ensino fundamental, priorizando filhos de comerciários, no mesmo nível ou superior às melhores escolas”. 

Para utilizar

Para que os empresários das empresas do comércio varejista e atacadista, farmacêutico e de revendedoras, concessionárias e distribuidoras de veículos usufruam das atividades do Sesc, é necessário o prévio credenciamento por meio dos sindicatos do comércio. No caso da área de abrangência do Sicom, que compreende 25 municípios, deverá ser solicitada a comprovação de atuação da empresa no âmbito do comércio, a partir de 10 de outubro.

EXTRA COMUNICA - Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS - 3/10/19