Notícias

15 de Setembro de 2017
SICOM

Contribuição assistencial deve ser recolhida pelas empresas do comércio até 10 de outubro

O Sindicato do Comércio da Região de Chapecó (SICOM) orienta os empresários do setor sobre o vencimento da contribuição assistencial no dia 10 de outubro. Essa contribuição, conforme a entidade, é uma das fontes de recursos que possibilitam às instituições sindicais, como é o caso do SICOM, desenvolver ações de representatividade e realizar atividades em favor do quadro de associados e representados, como a negociação de convenções e acordos coletivos de trabalho e outros benefícios, como convênios e eventos de aperfeiçoamento.

No caso do comércio, essa contribuição envolve todas as empresas pertencentes à categoria, conforme previsão legal estabelecida na alinea “e”, artigo 513, da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Além disso, foi aprovada em assembleia geral da categoria das empresas do comércio.

Para imprimir o boleto, as empresas ou escritórios de contabilidade podem acessar, no site www.sicom.com.br, o link contribuição assistencial. Outras informações podem ser solicitadas ao SICOM, através do telefone (49)3319-4600 ou pelo e-mail financeiro@sicom.com.br.

EXTRA COMUNICA - Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS - 15/09/17