Conheça o SICOM

O SICOM – Sindicato do Comércio da Região de Chapecó – atua como um importante aliado das empresas do comércio. Tem como foco principal o associado, por isso, trabalha com o propósito de coordenar, proteger e defender todas as atividades econômicas relacionadas ao comércio.

Desde sua fundação, em 23 de maio de 1970, o SICOM realiza ações intensas em prol da economia de Chapecó e região, principalmente através da representação da categoria e nas diferentes atividades relacionadas ao suporte operacional das empresas do comércio.

Atualmente, representa cerca de 7.500 empresas em 25 municípios do Oeste de Santa Catarina, através de uma presença forte que visa a conhecer e atender as necessidades dos beneficiários. Além disso, o SICOM busca ainda ampliar a representatividade do sindicato, ressaltando a importância do comércio para a atividade econômica e a geração de empregos.

Por meio de ações planejadas e, ao mesmo tempo, flexíveis, o SICOM desenvolve também iniciativas que entregam benefícios reais para as empresas associadas, fortalecendo-as e integrando o sindicato e seus beneficiários à sociedade regional.

A entidade é responsável por representar diferentes áreas do comércio, entre elas o setor Distribuidor, Atacadista e Varejista.

Missão

Representar, defender e desenvolver o comércio, disponibilizando serviços e informações, e contribuindo para a evolução humana, tecnológica e econômica.

Propósito

Tornar-se referência de representação institucional da categoria econômica do comércio no estado de Santa Catarina, proporcionando a maximização de ganho humano, tecnológico e econômico às empresas e seus colaboradores.

Valores

  • Zelar pelos direitos constitucionais de propriedade, da livre iniciativa, da economia de mercado e do Estado democrático de direito

    ;
  • Defender o livre comércio, através da formalidade, da lealdade na concorrência e da ética no desempenho da atividade econômica

    ;
  • Preservar e consolidar a base de representação sindical contribuindo para o desenvolvimento do comércio

    ;
  • Prezar pela moralidade e pelo profissionalismo na gestão

    ;
  • Assegurar, através das ações da instituição, o compromisso com a verdade, a ética e o bem-estar da categoria representada e de seus colaboradores, contribuindo para o desenvolvimento humano, tecnológico e econômico

    ;
  • Harmonia e solidariedade das categorias econômicas e o amplo entendimento com as classes profissionais

    ;
  • Preservar a autonomia e a independência institucional

    .
O SICOM quer crescer junto com você:
Fale com a gente