CONCILIA

O que é

A conciliação é sempre a melhor solução. É com base nessa ideia que a Comissão Intersindical de Conciliação Prévia de Chapecó – CONCILIA – atua. O objetivo é oferecer meios para a solução rápida e eficaz de conflitos trabalhistas, reduzindo custos, diminuindo burocracias e propondo resultados satisfatórios para ambas as partes, sem haver o prejuízo de uma em detrimento de outra.

Criada em 23 de maio de 2000, através de Convenção Coletiva de Trabalho firmada entre o Sindicato do Comércio Varejista de Chapecó e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Chapecó, a CONCILIA busca ainda restabelecer o diálogo entre empregado e empregador, para que, através do intermédio da comissão, possam juntos chegar a um acordo rápido e voluntário.

Atualmente a CONCILIA é mantida pelos sindicatos: Sindicato do Comércio da Região de Chapecó e pelo Sindicato dos Movimentadores de Mercadorias de Chapecó e Xaxim, sendo coordenada pelo conciliador Patronal, Eduardo José Perone.

A CONCILIA é uma instância extrajudicial, responsável pelas demandas de natureza trabalhista na jurisdição da Vara de Trabalho da Comarca de Chapecó e da Vara de Trabalho da Comarca de Xanxerê. Sua atuação visa contribuir com a construção de uma sociedade mais pacífica, justa e com relações mais amistosas, dando fim a conflitos e processos desnecessários.

A CONCILIA é composta por conciliadores representantes dos sindicatos patronais e laborais. Atua como sindicato patronal o SICOM, e como sindicato laboral o SITRAMMEC. Está registrada sob o número 671 na Delegacia Regional do Trabalho, por força da CLT – Consolidação das Leis do Trabalho (art. 625-C) e com redação dada pela Lei 9.958 de 12.01.2000.

Quer saber mais sobre o serviço? Então, envie sua mensagem!

Você também pode entrar em contato com nossa equipe através do fone 49 3324.0579 - horário de atendimento: das 13h às 18h.

Obrigado por sua mensagem!
Em breve nossa equipe entrará em contato para responder sua dúvida ou sugestão.