Como tornar aplicativos realmente interessantes para o consumidor?

Como tornar aplicativos realmente interessantes para o consumidor?

Independente da sua posição social, função dentro de uma empresa, cargo ocupado, estado civil, etnia, gênero ou posição política, existe um fato que é irrefutável. Há algo que une todos nós, que tem se instalado como algo tão essencial quanto direitos básicos: o uso de aplicativos. Seja você quem for, sua opção ao fazer o […]

Como os varejistas podem aprender com a loja conceito do Alibaba

Como os varejistas podem aprender com a loja conceito do Alibaba

A loja de moda conceito exposta pelo Alibaba neste mês mostrou a força da inteligência artificial. A empresa expôs as peças da loja de moda americana Guess. O estabelecimento ficou aberto até o último dia sete em Hong Kong e mostrou como os lojistas podem beneficiar os consumidores ao investir em tecnologia. Experiência na loja […]

Dicas sobre uso de lentes de contato

Embora as lentes de contato sejam bastante seguras, o mau uso pode acarretar sérios problemas, como úlceras de córnea, ceratite, perda da visão e até mesmo necessidade de transplante de córnea. Como evitar complicações decorrentes do mau uso das lentes de contato: – Não dormir com as lentes de contato, independente do material ou modelo […]

5 estratégias que já são tardias para o seu negócio

5 estratégias que já são tardias para o seu negócio

Uma crítica constante que escuto de empresários e empreendedores do mercado é sobre a dificuldade de se adotar novas tecnologias e inovações para o negócio, sobretudo para antever qual tecnologia, que hoje está sendo falada e discutida, de fato irá vingar e permanecer como ferramenta para o mercado. No meio de tantos novos termos como […]

10 mudanças na sua vida com a lei de proteção de dados

10 mudanças na sua vida com a lei de proteção de dados

A nova lei de proteção de dados deve mudar a rotina das pessoas – especialmente na relação de consumo. Agora, como regra geral, é preciso do consentimento do dono do dado para o uso comercial dessas informações. Mas existem outras mudanças. O Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (IDEC) preparou uma lista com as 10 principais […]

Como a tecnologia pode ajudar a encantar o consumidor

Como a tecnologia pode ajudar a encantar o consumidor

Vivemos tempos de imediatismo. Consumidores em geral – mesmo quando não estão comprando – exigem velocidade em todos os tipos e formatos de relação, seja de consumo, seja pessoal. O WhatsApp é a prova disso: quantas vezes você ficou ansioso por que alguém demorou para visualizar ou responder uma mensagem? O mesmo vale para a […]

5 dicas para melhorar a confiança nas relações profissionais

5 dicas para melhorar a confiança nas relações profissionais

Perdemos a conta quando medimos a quantidade de vezes que falamos e ouvimos a frase “a confiança é a base de tudo”. No entanto, quantas vezes verdadeiramente a consideramos em nossas práticas e em nossos relacionamentos dentro do ambiente de trabalho? O motivo para que muitas organizações sintam dificuldade em alcançar seus objetivos com clareza […]

6 dicas para encantar o seu cliente

6 dicas para encantar o seu cliente

O processo de venda inicia-se com a recepção das clientes. Antes de vender, é preciso atender com excelência. É por isso que empreendedores devem buscar o treinamento de sua equipe. Ótima recepção A aparência da equipe também interfere nesta primeira boa impressão, por isso, é bom que o/a vendedor/a esteja “arrumado”, isso inclui roupa, cabelo, […]

Conjuntura: fato ou ficção?

Conjuntura: fato ou ficção?

Em tempos de mudança nas organizações, a velocidade é, às vezes, um problema. Isso se deve a duas coisas: à maneira naturalmente rápida com que as mudanças nos negócios ocorrem, e ao fato de muitas companhias fazerem isso “tarde demais” – até chegar ao ponto de a plataforma não apenas estar queimando, como você estar […]

Como os clientes compram?

Como os clientes compram?

Se existe um fato que não é mais contestado pelas marcas é que o consumidor não é mais o mesmo e exige cada vez mais das companhias. Para identificar esses novos anseios e identificar o que leva os consumidores a comprarem, a KPMG realizou um estudo, com consumidores do Reino Unido, durante a Black Friday […]