Instagram Shop: como funciona o novo recurso de compras do aplicativo

Instagram Shop: como funciona o novo recurso de compras do aplicativo

Um novo recurso do Instagram foi lançado no Brasil, é o Instagram Shop. A aba de compras personalizadas “Loja” é encontrada em uma seção da guia “explorar” e promete facilitar as compras feitas pelo aplicativo. Isso porque, nela, o usuário encontra um catálogo de produtos baseado nas contas que segue e nos conteúdos que tem interesse […]

Marca própria ganha preferência do consumidor

Marca própria ganha preferência do consumidor

Uma tendência que vinha se desenhando no varejo está se confirmando neste ano: o brasileiro está comprando mais produtos de marca própria. Em abril, as vendas desse segmento cresceram 10% em comparação com abril do ano passado. As commodities como leite, arroz, café e feijão tiveram expansão ainda maior. Cresceram 32,6% no período. Os dados fazem […]

Brasileiros querem manter novos hábitos depois do isolamento social

Brasileiros querem manter novos hábitos depois do isolamento social

A mais recente pesquisa da Kantar revelou dados atualizados sobre os hábitos e as mudanças de comportamento dos consumidores desde que foi iniciado o isolamento social no Brasil. O estudo se chama Barômetro COVID-19 e aborda os seguintes tópicos: atitudes dos consumidores, hábitos de mídia, hábitos de viagem, impacto nos comportamentos de compra online e offline e expectativas em […]

Vendas remotas seguem a todo vapor no varejo de construção

Vendas remotas seguem a todo vapor no varejo de construção

De acordo com pesquisa do programa Juntos Somos Mais – joint venture da Votorantim Cimentos, Gerdau e Tigre que contempla mais de 75 mil varejistas e mais de 20 empresas do setor -, realizada no mês de junho, 86,3% dos proprietários de lojas de materiais de construção em todo o País acreditam que vão passar pela crise com […]

Pesquisa aponta mudanças no cenário de vendas

Pesquisa aponta mudanças no cenário de vendas

Manter a credibilidade e oferecer uma boa comunicação é um dos desafios na relação do comércio com o consumidor que a pandemia de COVID-19 trouxe. Em estudo realizado pelo LinkedIn, a maior rede social profissional do mundo, o cenário de vendas, baseado em percepções de profissionais e em uma pesquisa recente da McKinsey, foi analisado. De acordo com a pesquisa, 89% dos compradores brasileiros descrevem […]

Segurança Digital: é preciso pensar nela ainda mais

Segurança Digital: é preciso pensar nela ainda mais

Agora, os dois pioneiros de proteção digital: Norton e Lifelock fazem parte de uma única empresa para oferecer mais proteção contra as ameaças online, em várias camadas. O mundo digital atual é muito rico e completo. Apresenta uma infinidade de conteúdo, no entanto, nem tudo que está disponível é de fonte confiável. Principalmente neste momento […]

Como os brasileiros estão enxergando as promoções?

Como os brasileiros estão enxergando as promoções?

Em um momento de crise como o que estamos atravessando, em que as estratégias de comunicação das empresas são milimetricamente planejadas, com base nos dados e com um olhar ainda mais sensível às necessidades do consumidor, as agências, mais do que nunca, adquirem um papel consultivo. O núcleo de promoção e inteligência da MKT House, […]