Loja virtual e família

Loja virtual e família

Conciliar trabalho e família pode ser ainda mais cansativo quando o trabalho ocorre dentro de casa. É o caso da modalidade home office. Quem faz a gestão de uma loja virtual, por exemplo, tem que dividir a atenção entre os horários em frente ao computador, o envio dos produtos, as solicitações de clientes, o recebimento […]

Custo de aquisição de clientes

Custo de aquisição de clientes

O fluxo de nutrição é uma ferramenta poderosa e eficiente para diminuir o custo de aquisição de clientes (CAC), educar seus potenciais clientes e fazer com que eles deem o próximo passo em direção à compra de maneira mais rápida. Se feito de maneira errada ou não planejada, contudo, ele pode ter seus benefícios reduzidos […]

Aumento de vendas, para todo varejista

Aumento de vendas, para todo varejista

É uma discussão que já leva tempos. Como tornar a minha loja mais atrativa e propícia para uma experiência ideal de compra? Como se sabe, o varejo tem passado por uma grande transformação onde, para ser competitivo, é cada vez mais importante aliar estratégias de atração e o conhecimento do consumidor em todo o ciclo […]

Varejistas vão do online para loja física

Varejistas vão do online para loja física

Apesar do bom do comércio eletrônico que houve nos últimos anos, a ida à loja física, onde o consumidor pode ver, tocar e experimentar os produtos, ainda exerce forte influência na decisão de compra de categorias importantes, como alimentos, bebidas, móveis e roupas. De olho no impulso extra nas vendas que o contato físico com […]

Tecnologias que irão mudar o varejo

O processo de compra nunca foi tão complexo e desafiador para varejistas. Em tempos de novas tecnologias, virtualização das experiências e multicanalidade, o varejo se prepara para entrar de uma vez por todas na era digital. De olho nesse movimento, o 27º. relatório anual sobre tecnologias aplicadas ao Varejo da RIS (Retail Info Systems) e […]

Ocupação e diversidade

Ocupação e diversidade

Diversidade: pluralidade, multiplicidade, intersecção de diferenças. De origem latina, a palavra traz tudo o que abrange o diferente – sejam pessoas ou ângulos de visão. A sociedade brasileira essencialmente pode ser definida dessa forma: diversa, já que abrange uma população de várias cores, etnias, religiões e gêneros. A grande variedade de pessoas que vemos nas […]

Maneiras para deixar a loja virtual  mais confiável

Maneiras para deixar a loja virtual mais confiável

É cada vez mais importante ter uma marca forte na internet. Uma empresa que possui loja virtual, por exemplo, deve se preocupar com questões como bom atendimento e venda de produtos de qualidade, mas, antes de tudo, é de extrema importância saber dar uma “cara” confiável para o site. Com uma aparência mais confiável, fica […]

FGTS: seis dicas para usar bem o dinheiro de conta inativa

FGTS: seis dicas para usar bem o dinheiro de conta inativa

Você tem dinheiro a receber de contas inativas do FGTS, o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço? Segundo o governo, o saldo médio na maioria dessas contas é inferior a um salário mínimo (R$ 937, 00). Veja algumas sugestões do que fazer com esse dinheiro: 1 – Saque todo o dinheiro, mesmo que não […]

Dicas para vender mais na Páscoa

Dicas para vender mais na Páscoa

Quando falamos em Páscoa, a primeira imagem que vem à mente é chocolate. Mas a páscoa tem um sentido muito mais amplo. Um sentido de comunhão, de festa e da disseminação do bem. O coelho, outro símbolo tão importante quanto os ovos de chocolate, tem um significado muito propício ao comércio: fertilidade, ou seja, multiplicação. […]