Nove tendências que ditam o futuro do varejo

Nove tendências que ditam o futuro do varejo

O varejo seguirá no rumo de transformação tecnológica e consumo mais consciente, de acordo com avaliação da WGSN, empresa de análise e previsões de tendências. A partir desse estudo, a companhia identificou nove movimentos de mercado, que ditarão o futuro do varejo e como os consumidores irão se comportar. 1 – Consumo como ato político […]

Como definir o preço do seu produto ou serviço

Como definir o preço do seu produto ou serviço

Uma das grandes dúvidas dos donos de micro e pequenos empreendimentos é como precificar corretamente os seus produtos. O preço tem um peso estratégico em qualquer negócio e pode ser a diferença entre o sucesso e a falência de uma empresa. A definição de um valor adequado de venda de um produto/serviço depende do equilíbrio entre o […]

Tendências: Varejo Farmacêutico

Tendências: Varejo Farmacêutico

O segmento do varejo farmacêutico mostra-se forte, crescendo acima da economia nacional, e extremamente competitivo, devido ao maior número de concorrentes e ao nível da concorrência. De acordo com dados divulgados em fevereiro pelo IBGE, dos segmentos do comércio varejista o que compreende artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos, de perfumaria e cosméticos ficou em terceiro lugar […]

Metade dos jovens brasileiros prefere comprar na loja física, mostra pesquisa

Metade dos jovens brasileiros prefere comprar na loja física, mostra pesquisa

Uma pesquisa da Adyen, plataforma de pagamentos, feita com jovens de 12 países mostrou que os brasileiros ainda estão apegados às lojas físicas. Segundo o levantamento, 48% das pessoas com idade entre 18 e 23 anos preferem comprar nas lojas físicas. O indicador brasileiro fica acima da média mundial. Considerando Estados Unidos, China, Alemanha, Austrália e […]

Alimentação saudável é moda ou inovação?

Alimentação saudável é moda ou inovação?

O Ministério da Saúde mostrou que os brasileiros estão mais obesos. Houve aumento de 67,8% nos índices de obesidade, o maior dos últimos 13 anos. A doença agora alcança 19,8% da população brasileira. Já o número de pessoas com diabetes aumentou 60% entre 2006 e 2016, também de acordo com a pasta. A parcela de afetados pela […]

Inteligência Artificial para atendimento ao consumidor deve crescer 133%

Inteligência Artificial para atendimento ao consumidor deve crescer 133%

A Inteligência Artificial (IA) é uma das principais tecnologias da Quarta Revolução Industrial. De acordo com o estudo State of Service, realizado pela empresa especializada em CRM Salesforce, globalmente, mais da metade das organizações (56%) estão buscando maneiras de usar a IA como uma solução potencial para executar tarefas que normalmente exigiriam interação humana, deixando […]

Os pais mudaram. E o Dia dos Pais, também?

Os pais mudaram. E o Dia dos Pais, também?

O Dia dos Pais está em alta. No e-commerce, ele só perde para o Dia das Mães, em relação a todas as datas comemorativas.  Mesmo assim, ainda existem oportunidades para marcas e consumidores se conectarem ainda mais com os pais brasileiros: a maioria deles não se sente totalmente representado pelas campanhas publicitárias e até gostaria de receber presentes […]

WhatsApp é o aplicativo mais utilizado pelos brasileiros

WhatsApp é o aplicativo mais utilizado pelos brasileiros

Em pesquisas recentes, concluiu-se que o WhatsApp é o aplicativo mais usado pelos brasileiros, cerca de 59% deixam o app na sua tela inicial do smartphone. Em novo estudo, o Grupo Croma revela que o aplicativo é também o mais acessado. A pesquisa faz parte do lançamento de um painel contínuo para medir as mudanças e novas tendências do mundo […]

Quais as fontes dos dados pessoais coletados pelas empresas brasileiras?

Quais as fontes dos dados pessoais coletados pelas empresas brasileiras?

Um estudo produzido pela Serasa Experian sobre os impactos da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) no mundo corporativo obteve um dos recortes mais importantes quando o assunto é a proteção de dados: afinal, onde os dados pessoais são coletados? A pesquisa foi realizada em março deste ano e ouviu 508 companhias em todas […]

Como usar o Instagram para impulsionar suas vendas

Como usar o Instagram para impulsionar suas vendas

Nos últimos anos, as redes sociais se tornaram uma grande ferramenta de consumo. Instagram e Pinterest são um prato cheio para o conteúdo que cria desejo nos usuários. Não à toa, grande parte dos influenciadores está na plataforma conhecida pelos stories. Os jovens, em especial, gostam do Instagram para interagir com as empresas. Uma pesquisa feita pela Piper Jaffray mostrou […]