As 10 séries favoritas dos empreendedores

As 10 séries favoritas dos empreendedores

Intrigas, mistério, truques e empreendedorismo. O mercado de séries está repleto de exemplos que podem inspirar os donos de empresas. Para descobrir os títulos preferidos dos empreendedores, o site de Pequenas Empresas & Grandes Negócios ouviu mais de 90 empresários e chegou às 10 séries mais vistas. Eles contam, ainda, por que você também deveria assistir. Confira […]

Millennials, X, Z ou Alpha: a qual geração você pertence?

Millennials, X, Z ou Alpha: a qual geração você pertence?

Os perfis de cada geração se tornaram assunto recorrente no mercado de trabalho. Os primeiros conceitos sobre gerações tiveram início a partir do marketing americano no período pós Guerra, de modo que as definições marcaram novos padrões culturais e de consumo mundialmente. Envolvidos na preocupação de contemplar a persona de cada período, as marcas repensaram os padrões de sua comunicação com […]

O consumidor realmente ama tecnologia?

O consumidor realmente ama tecnologia?

Estamos vivenciando a chegada de diversas tecnologias no varejo brasileiro. Semana passada tivemos a inauguração da nossa “Amazon Go”, denominada Zaitt, que abriu as portas de uma pequena loja no Itaim Bibi em São Paulo. A loja é totalmente autônoma. Possui uma série de novidades como reconhecimento facial, uso de etiquetas inteligentes RFID, QR code, não possui o checkout tradicional e toda a experiência […]

As marcas mais influentes no Brasil

As marcas mais influentes no Brasil

Assim como nos últimos três anos, o Google foi o líder do ranking 2019 da  “The Most Influential Brands”, elaborado pela Ipsos. Em sua sétima edição, a pesquisa avalia o poder de influência das marcas no cotidiano e no comportamento das pessoas e ouviu 1.030 consumidores do Brasil, em entrevistas online. As empresas de tecnologia […]

Cresce procura por cosméticos e itens de higiene pessoal na internet

Cresce procura por cosméticos e itens de higiene pessoal na internet

Na era digital, a internet, as redes sociais e o e-commerce influenciam, cada dia mais, a forma de compra e interação do consumidor com as marcas.  A pesquisa Connected Life, da Kantar, revela a influência da tecnologia na compra de produtos de higiene pessoal e cosméticos. Segundo o levantamento, 59% dos brasileiros buscam produtos desse segmento na internet mais de uma […]

Aumenta o percentual de brasileiros que reclamam seus direitos nas compras

Aumenta o percentual de brasileiros que reclamam seus direitos nas compras

O conceito de pós-consumidor começa a se refletir em números. Pesquisa realizada pela Boa Vista, em ocasião do Dia Mundial do Consumidor, revela que o percentual de consumidores que afirmam reclamar sempre ou na maioria das vezes aumentou seis pontos percentuais em comparação com o ano passado. O levantamento constou que 67% dos consumidores sempre, ou […]

6 Dicas para fazer a sua loja “famosinha” no Instagram

6 Dicas para fazer a sua loja “famosinha” no Instagram

O Instagram deixou de ser apenas uma rede social de fotos – e exibicionismos –  para se tornar um poderoso aliado de marketing e vendas para o e-commerce. Atualmente, o aplicativo conta com 1 bilhão de usuáriosativos e apresentou, em 2018, crescimento de 33,83% no número de seguidores em perfis de marcas brasileiras, segundo dados de um levantamento do Núcleo de Inovação em […]

Um novo mindset na moda: menos tendências e mais propósito

Um novo mindset na moda: menos tendências e mais propósito

Quando falamos em moda, todos nós já aguardamos novidades, referências, uma visão de futuro. A moda é para todos, democrática, futurista, inovadora e lançadora de tendências. Mas essa percepção vem mudando bem rápido entre as novas gerações. A Geração Z, dos jovens de 18-20 anos, que são reais, espontâneos, engajados, buscam o “ikigai” ou propósito, […]

Maior parte dos brasileiros têm interesse em programas de fidelidade

Maior parte dos brasileiros têm interesse em programas de fidelidade

Vistos como uma das principais tendências de consumo para 2019, os programas de fidelização se tornaram poderosa ferramenta para as marcas conhecerem melhor os seus consumidores. Pesquisa realizada pelo Instituto Febrafar de Pesquisa e Educação Continuada (IFEPEC) intitulada “Opinião dos Consumidores sobre Programas de Fidelidade”, indica que 92% dos respondentes gostariam ou já gostam de participar […]

Chega de bagunça: 4 passos para organizar seu escritório e ter mais produtividade

Chega de bagunça: 4 passos para organizar seu escritório e ter mais produtividade

Está perdendo muito tempo procurando documentos, papéis e outros objetos no escritório? Tudo parece caótico? É sinal de que seu ambiente de trabalho precisa ser organizado. Ter um espaço limpo e livre de bagunça ajuda a manter o foco no que realmente importa e, com isso, aumenta a produtividade. A seguir, confira dicas da organizadora de ambientes Marilia Calandrino para […]