Brasileiro gasta mais com beleza do que com comida

As vendas de cosméticos crescem aproximadamente 13% ao ano. Um estudo feito pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE revelou que o brasileiro gasta mais com beleza do que com comida. Segundo o levantamento, dos R$ 43,4 bilhões que os brasileiros gastaram comprando produtos de higiene, beleza e cuidados pessoais em 2011, R$ 19,8 bilhões […]

Marcas devem ser cada vez mais autênticas para conquistar o consumidor

Marcas devem ser cada vez mais autênticas para conquistar o consumidor

“Os consumidores querem que se fale com eles. Já tem variadas pesquisas mostrando que eles topam pagar mais por marcas que tem a ver com o propósito com que eles se identifiquem”. Este é o conhecimento que deve guiar as empresas para chamar a atenção dos consumidores em um momento do fim da propaganda direta, […]

Como lidar com as redes sociais no ambiente de trabalho

Como lidar com as redes sociais no ambiente de trabalho

As fronteiras entre trabalho e vida pessoal nunca foram tão tênues. “A combinação entre mobilidade extrema e constante atividade nas redes sociais confundiu o senso comum do que é público e privado”, diz Maíra Habimorad, CEO da Cia de Talentos. A permeabilidade, inclusive, se estende para as relações com o espaço. “À medida que o colaborador […]

Mapear jornada de compra faz sentido?

Mapear jornada de compra faz sentido?

Desvendar a jornada de compra dos consumidores em tempos de hiperconexão parece ser um dos novos fascínios da contemporaneidade. Mesmo levantando bandeira para o conhecimento do cliente em sua essência, buscando mostrar que é preciso de fato entender valores para além de decisões pragmáticas, sempre sou desafiada a desenhar, rascunhar, mostrar qual a origem, o […]

Perdas no varejo chegam a US$ 100 bilhões no mundo todo

Perdas no varejo chegam a US$ 100 bilhões no mundo todo

O varejo mundial registrou perdas de 99,56 bilhões de dólares ao longo de 2017. Só no Brasil, as perdas chegaram a 2,34 bilhões de dólares, o que representa 1,99% da receita. Os números brasileiros estão acima da média mundial, que é de 1,82%. Furtos e roubos dentro dos pontos de venda cometidos não cometidos por […]

Como tornar aplicativos realmente interessantes para o consumidor?

Como tornar aplicativos realmente interessantes para o consumidor?

Independente da sua posição social, função dentro de uma empresa, cargo ocupado, estado civil, etnia, gênero ou posição política, existe um fato que é irrefutável. Há algo que une todos nós, que tem se instalado como algo tão essencial quanto direitos básicos: o uso de aplicativos. Seja você quem for, sua opção ao fazer o […]

Como os varejistas podem aprender com a loja conceito do Alibaba

Como os varejistas podem aprender com a loja conceito do Alibaba

A loja de moda conceito exposta pelo Alibaba neste mês mostrou a força da inteligência artificial. A empresa expôs as peças da loja de moda americana Guess. O estabelecimento ficou aberto até o último dia sete em Hong Kong e mostrou como os lojistas podem beneficiar os consumidores ao investir em tecnologia. Experiência na loja […]

Dicas sobre uso de lentes de contato

Embora as lentes de contato sejam bastante seguras, o mau uso pode acarretar sérios problemas, como úlceras de córnea, ceratite, perda da visão e até mesmo necessidade de transplante de córnea. Como evitar complicações decorrentes do mau uso das lentes de contato: – Não dormir com as lentes de contato, independente do material ou modelo […]

5 estratégias que já são tardias para o seu negócio

5 estratégias que já são tardias para o seu negócio

Uma crítica constante que escuto de empresários e empreendedores do mercado é sobre a dificuldade de se adotar novas tecnologias e inovações para o negócio, sobretudo para antever qual tecnologia, que hoje está sendo falada e discutida, de fato irá vingar e permanecer como ferramenta para o mercado. No meio de tantos novos termos como […]

10 mudanças na sua vida com a lei de proteção de dados

10 mudanças na sua vida com a lei de proteção de dados

A nova lei de proteção de dados deve mudar a rotina das pessoas – especialmente na relação de consumo. Agora, como regra geral, é preciso do consentimento do dono do dado para o uso comercial dessas informações. Mas existem outras mudanças. O Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (IDEC) preparou uma lista com as 10 principais […]