As marcas mais influentes no Brasil

As marcas mais influentes no Brasil

Assim como nos últimos três anos, o Google foi o líder do ranking 2019 da  “The Most Influential Brands”, elaborado pela Ipsos. Em sua sétima edição, a pesquisa avalia o poder de influência das marcas no cotidiano e no comportamento das pessoas e ouviu 1.030 consumidores do Brasil, em entrevistas online.

As empresas de tecnologia mantiveram a liderança da pesquisa, ocupando as quatro primeiras posições, com o Google liderando a lista. A segunda posição, que no ano passado era ocupada pelo Facebook, ganhou uma nova empresa: a Samsung, que em 2018 aparecia em terceiro lugar, assumiu a vice-liderança, seguida da rede social de Mark Zuckerberg. Em quarto lugar, ficou o YouTube. Nenhuma das marcas que figuram nas dez primeiras posições são brasileiras. Veja o top 10 do “The Most Influential Brands”:

1- Google
2- Samsung
3 – Facebook
4 – YouTube
5 – Nestlé
6 – Microsoft
7 – Colgate
8 – Johnson & Johnson
9 – Netflix
10 – Omo

Para a Ipsos, há uma razão para o fato de as empresas tecnológicas estarem, há anos, na liderança. “A tecnologia está mudando as nossas vidas, por isso não é surpresa ver tantas marcas do setor no ranking. A influência é um valor intangível que as marcas têm e pode provocar mudanças em comportamentos, ações ou opiniões. As marcas mais influentes são importantes porque os consumidores se identificam com elas e estabelecem um forte relacionamento emocional’, diz Alan Liberman, head Latam de marketing strategy & understanding da Ipsos.

O ranking é baseado nas classificações feitas pelas pessoas, a respeito das marcas, em 57 diferentes atributos e os resultados ajudam a compreender o grau de influência das marcas em cinco áreas: Liderança & inovação, Confiança, Presença, Responsabilidade Social e Engajamento. 

Fonte: Meio & Mensagem, 28/3/19

SICOM

O SICOM – Sindicato do Comércio da Região de Chapecó – atua como um importante aliado das empresas do comércio. Tem como foco principal o associado, por isso, trabalha com o propósito de coordenar, proteger e defender todas as atividades econômicas relacionadas ao comércio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *