Cresce procura por cosméticos e itens de higiene pessoal na internet

Cresce procura por cosméticos e itens de higiene pessoal na internet

Na era digital, a internet, as redes sociais e o e-commerce influenciam, cada dia mais, a forma de compra e interação do consumidor com as marcas.  A pesquisa Connected Life, da Kantar, revela a influência da tecnologia na compra de produtos de higiene pessoal e cosméticos. Segundo o levantamento, 59% dos brasileiros buscam produtos desse segmento na internet mais de uma vez por semana.

Desse total, 28% compram, efetivamente, online. Em relação à penetração nas redes, os brasileiros aparecem com 71%, em comparação à media de 55% do público mundial.

Compra off-line

De acordo com o estudo, muitos consumidores pesquisam online para realizar, posteriormente, a compra offline. Luciana Piedemonte, diretora de Marca e E-commerce da Kantar, afirma que a presença de campanhas no meio digital influencia o usuário.

“Por mais que a compra online ainda seja pequena, a presença no ambiente digital, com campanhas, nas redes sociais ou mesmo no e-commerce, são fundamentais para todas as marcas, já que esta exerce grande impacto na compra, independentemente de onde ela é finalizada (online ou off-line)”, explica.

As categorias com maior índice de interesse do consumidor são cosméticos para cabelo, com 44%, produtos para pele, 40%, e para cuidado facial, com 36% das respostas dos entrevistados. Cosméticos e perfumes também aparecem como preferência de 32% e 33% dos brasileiros, respectivamente.

Fonte: Portal Novarejo, 21/3/2019

SICOM

O SICOM – Sindicato do Comércio da Região de Chapecó – atua como um importante aliado das empresas do comércio. Tem como foco principal o associado, por isso, trabalha com o propósito de coordenar, proteger e defender todas as atividades econômicas relacionadas ao comércio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *