Maior parte dos brasileiros têm interesse em programas de fidelidade

Maior parte dos brasileiros têm interesse em programas de fidelidade

Vistos como uma das principais tendências de consumo para 2019, os programas de fidelização se tornaram poderosa ferramenta para as marcas conhecerem melhor os seus consumidores. Pesquisa realizada pelo Instituto Febrafar de Pesquisa e Educação Continuada (IFEPEC) intitulada “Opinião dos Consumidores sobre Programas de Fidelidade”, indica que 92% dos respondentes gostariam ou já gostam de participar de programas de fidelidade, de modo que 84% acreditam que os programas oferecem grandes vantagens.

Um ponto que merece destaque no levantamento é que a maioria da população possui interesse prioritário em programas ligados a supermercados e farmácias. 67% dos consumidores que afirmam valorizar esses programas no segmento de supermercados, de maneira que no ramo farmacêutico esse número é de 56%. Na sequência, aparecem grandes magazines, com 23%, restaurantes com 17% e companhias aéreas, com 15%.

“É interessante observar como os programas de fidelidades, que antes eram relacionados a produtos de um poder aquisitivo maior, agora encontram aceitação de um público mais amplo, tendo grande relevância em estabelecimentos que até então não se preocupavam com esse tipo de ação, como supermercados e farmácias. Reflexo é que observamos um crescimento muito grande no oferecimento desse tipo de ação de fidelização e quem ganha é o consumidor que usufrui de benefícios”, destaca Rodnei Domingues, do IFEPEC.

Fonte: Consumidor Moderno, 6/2/2019

SICOM

O SICOM – Sindicato do Comércio da Região de Chapecó – atua como um importante aliado das empresas do comércio. Tem como foco principal o associado, por isso, trabalha com o propósito de coordenar, proteger e defender todas as atividades econômicas relacionadas ao comércio.

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