Dicas sobre uso de lentes de contato

Embora as lentes de contato sejam bastante seguras, o mau uso pode acarretar sérios problemas, como úlceras de córnea, ceratite, perda da visão e até mesmo necessidade de transplante de córnea.

Como evitar complicações decorrentes do mau uso das lentes de contato:

– Não dormir com as lentes de contato, independente do material ou modelo das lentes;

– Cuidados de higiene ao manusear as lentes de contato, como: lavar bem as mãos, trocar o estojo das lentes periodicamente, substituir o líquido do estojo toda noite;

– Evitar unhas das mãos muito compridas, pois podem traumatizar a córnea ao colocar e retirar as lentes de contato do olho ou rasgar as lentes ao manuseá-las;

– Não extrapolar o tempo de uso indicado do produto: as lentes de contato devem ser descartadas no tempo recomendado pelo oftalmologista, que vai depender do tipo e material das lentes de contato. No caso das lentes de contato descartáveis mensais, que são as mais utilizadas, o tempo de descarte é de 30 dias.

Dra. Cassiana Kannenberg 
CRM 14.560-SC
Clínica de Olhos
Edifício Lazio Executivo, Sala 908
CEP: 89.802-130   Chapecó-SC
tel: (49) 3312-2040 / 3312-2041

SICOM

O SICOM – Sindicato do Comércio da Região de Chapecó – atua como um importante aliado das empresas do comércio. Tem como foco principal o associado, por isso, trabalha com o propósito de coordenar, proteger e defender todas as atividades econômicas relacionadas ao comércio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *