Compras por impulso

Compras por impulso

Em meio à recessão econômica, 37% dos brasileiros disseram que compraram algo que não precisavam devido a facilidade de crédito. A informação faz parte da pesquisa “Uso do Crédito”,  realizada pela SPC Brasil.

Para os clientes, as lojas virtuais seriam as que mais incentivam e facilitam a compra em crédito (29%), seguido de supermercados (19%) e lojas de departamento (17%). As roupas, calçados e acessórios são os itens mais comprados. Perfumes e cosméticos, idas a bares e restaurantes e os smartphones completam a lista.

Perfil do consumidor

A pesquisa também observou como os consumidores reagem às ofertas de cartões de créditos feitas por lojas de varejo, financeiras e bancos.

Boa parte deles (36%) avaliam a proposta de acordo com o orçamento. Outros 24% sequer chegam a ver a proposta e outros 17% descartam o crédito extra porque sabem que o orçamento não permite. A pesquisa apresentou, no entanto, que 11% dos consumidores aceitam a proposta porque gostam de ter crédito disponível ou avalia de acordo com a vontade de fazer compras.

Crédito negado

O levantamento também mostra que 23% dos consumidores não conseguiram realizar compras parceladas em lojas por conta de crédito negado. Os principais motivos são nome sujo e limite de crédito excedido.

Fonte: http://www.portalnovarejo.com.br/2017/05/30/crise-brasileiros-compram-impulso

SICOM

O SICOM – Sindicato do Comércio da Região de Chapecó – atua como um importante aliado das empresas do comércio. Tem como foco principal o associado, por isso, trabalha com o propósito de coordenar, proteger e defender todas as atividades econômicas relacionadas ao comércio.

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