Como as empresas usam aromas para vender seus produtos

Como as empresas usam aromas para vender seus produtos

Quem nunca sentiu algum perfume gostoso ao passar em frente a um estabelecimento? O cheirinho é, às vezes, tão bom, que dá vontade de entrar e não sair de lá nunca mais. O varejo é consciente da influência dos odores no comportamento humano, e usa essa peça a seu favor. A ciência dos aromas Os […]

Relação no atendimento

Relação no atendimento

Está cada vez mais difícil conseguir atendimento diferenciado, e quando isso acontece a tendência do cliente é focar na relação e não no preço. Quando faz parte da cultura da empresa priorizar o atendimento em detrimento da concretização da venda, essa atitude se converte em resultado, às vezes imediato, outras vezes em futuro breve. O […]

Preço ainda é principal fator na hora de comprar medicamentos

Preço ainda é principal fator na hora de comprar medicamentos

A Pesquisa de Comportamento do Cliente na Farmácia 2019, realizada pelo Instituto Febrafar de Pesquisa e Educação Continuada (IFEPEC) em parceria com o NEIT – Núcleo de Economia Industrial e da Tecnologia, do Instituto de Economia da Unicamp, que entrevistou 4 mil clientes em todo país, concluiu que o preço permanece como um fator chave na hora que […]

Geração Z gosta de fazer compras em lojas físicas

Geração Z gosta de fazer compras em lojas físicas

De acordo com uma nova pesquisa da A.T. Kearney, os consumidores com idades entre 14 e 24 anos, preferem esmagadoramente fazer compras nas lojas, principalmente por razões de saúde mental. 81% dos entrevistados da Geração Z disseram que preferem comprar nas lojas e 73% disseram que gostam de descobrir novos produtos. As lojas físicas permitem um […]

A experiência é a paixão do brasileiro

A experiência é a paixão do brasileiro

Alguns termos ganharam extrema relevância nos últimos anos. Os conceitos de “experiência” e “jornada do cliente” são alguns dos maiores exemplos nesse sentido. Mais do que expressões que representam o dia a dia do board das empresas, essas são ideias que podem colaborar com o direcionamento de estratégias e, naturalmente, ambas estão conectadas. Como explica David […]

Os desafios para a próxima Black Friday

Os desafios para a próxima Black Friday

Uma pesquisa do Google mostrou que 68% dos brasileiros ainda não cumpriram suas resoluções de fim de ano. E qual a relação disto com o varejo? A descoberta da empresa pode ajudar os varejistas no planejamento para a Black Friday. Comprar um produto que deseja muito é o objetivo citado por 15,2% dos consumidores. Organizar as finanças é […]

Tendências: Decoração de ambientes

Tendências: Decoração de ambientes

Reflexo do comportamento, humor e demanda das pessoas, a decoração de ambientes também tem suas fases. Ao contrário do mercado da moda, por exemplo, que troca a cada estação, as tendências da decoração demoram mais para mudar, pois móveis, ambientes e reformas têm prazo mais longo de durabilidade. Identificar, perceber e adaptar as tendências ao […]