49% dos consumidores não veem evolução em atendimento, diz pesquisa

49% dos consumidores não veem evolução em atendimento, diz pesquisa

Estudo realizado pela NeoAssist revela que, embora as empresas estejam se empenhando na busca da excelência, os serviços oferecidos pelas empresas em atendimento ainda deixa a desejar. O levantamento “Experience Insights 2018”, que apresenta um panorama de relacionamento entre consumidores e suas marcas, indica que 49% dos clientes analisados não percebem evolução no atendimento das […]

Brasileiro gasta mais com beleza do que com comida

As vendas de cosméticos crescem aproximadamente 13% ao ano. Um estudo feito pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE revelou que o brasileiro gasta mais com beleza do que com comida. Segundo o levantamento, dos R$ 43,4 bilhões que os brasileiros gastaram comprando produtos de higiene, beleza e cuidados pessoais em 2011, R$ 19,8 bilhões […]

Marcas devem ser cada vez mais autênticas para conquistar o consumidor

Marcas devem ser cada vez mais autênticas para conquistar o consumidor

“Os consumidores querem que se fale com eles. Já tem variadas pesquisas mostrando que eles topam pagar mais por marcas que tem a ver com o propósito com que eles se identifiquem”. Este é o conhecimento que deve guiar as empresas para chamar a atenção dos consumidores em um momento do fim da propaganda direta, […]

Como lidar com as redes sociais no ambiente de trabalho

Como lidar com as redes sociais no ambiente de trabalho

As fronteiras entre trabalho e vida pessoal nunca foram tão tênues. “A combinação entre mobilidade extrema e constante atividade nas redes sociais confundiu o senso comum do que é público e privado”, diz Maíra Habimorad, CEO da Cia de Talentos. A permeabilidade, inclusive, se estende para as relações com o espaço. “À medida que o colaborador […]

Mapear jornada de compra faz sentido?

Mapear jornada de compra faz sentido?

Desvendar a jornada de compra dos consumidores em tempos de hiperconexão parece ser um dos novos fascínios da contemporaneidade. Mesmo levantando bandeira para o conhecimento do cliente em sua essência, buscando mostrar que é preciso de fato entender valores para além de decisões pragmáticas, sempre sou desafiada a desenhar, rascunhar, mostrar qual a origem, o […]

Perdas no varejo chegam a US$ 100 bilhões no mundo todo

Perdas no varejo chegam a US$ 100 bilhões no mundo todo

O varejo mundial registrou perdas de 99,56 bilhões de dólares ao longo de 2017. Só no Brasil, as perdas chegaram a 2,34 bilhões de dólares, o que representa 1,99% da receita. Os números brasileiros estão acima da média mundial, que é de 1,82%. Furtos e roubos dentro dos pontos de venda cometidos não cometidos por […]

Como tornar aplicativos realmente interessantes para o consumidor?

Como tornar aplicativos realmente interessantes para o consumidor?

Independente da sua posição social, função dentro de uma empresa, cargo ocupado, estado civil, etnia, gênero ou posição política, existe um fato que é irrefutável. Há algo que une todos nós, que tem se instalado como algo tão essencial quanto direitos básicos: o uso de aplicativos. Seja você quem for, sua opção ao fazer o […]

Como os varejistas podem aprender com a loja conceito do Alibaba

Como os varejistas podem aprender com a loja conceito do Alibaba

A loja de moda conceito exposta pelo Alibaba neste mês mostrou a força da inteligência artificial. A empresa expôs as peças da loja de moda americana Guess. O estabelecimento ficou aberto até o último dia sete em Hong Kong e mostrou como os lojistas podem beneficiar os consumidores ao investir em tecnologia. Experiência na loja […]

Dicas sobre uso de lentes de contato

Embora as lentes de contato sejam bastante seguras, o mau uso pode acarretar sérios problemas, como úlceras de córnea, ceratite, perda da visão e até mesmo necessidade de transplante de córnea. Como evitar complicações decorrentes do mau uso das lentes de contato: – Não dormir com as lentes de contato, independente do material ou modelo […]

5 estratégias que já são tardias para o seu negócio

5 estratégias que já são tardias para o seu negócio

Uma crítica constante que escuto de empresários e empreendedores do mercado é sobre a dificuldade de se adotar novas tecnologias e inovações para o negócio, sobretudo para antever qual tecnologia, que hoje está sendo falada e discutida, de fato irá vingar e permanecer como ferramenta para o mercado. No meio de tantos novos termos como […]