4 táticas para reduzir o ciclo de vendas no seu negócio

4 táticas para reduzir o ciclo de vendas no seu negócio

Poucos setores são tão estratégicos para um negócio quanto o de vendas, uma vez que é aqui que a empresa consegue fazer seus produtos e serviços virarem receita. Porém, passar por todas as fases do ciclo de vendas e fechar um contrato em pouco tempo pode ser desafiador. Para auxiliar as empresas a reduzirem este […]

Vendedor, você é ambicioso ou ganancioso?

Traçar metas é algo fundamental para o desempenho de qualquer equipe de vendas. Embora não seja algo tão complicado assim, isso exige o conhecimento de algumas técnicas, como por exemplo, a de encontrar um objetivo plausível: metas muito fáceis acabam não desafiando o vendedor, enquanto as muito difíceis podem desmotivá-lo por serem inatingíveis. É muito […]

Como aumentar seu o lucro nesse verão

Como aumentar seu o lucro nesse verão

Com a alta temporada de verão, a procura por produtos relacionados com essa estação do ano aumenta em supermercados e lojas. É a época de investir em promoções para gerar maior venda destes artigos e ganhar na quantidade. Apesar dessa prática estar enraizada no comércio, muitos lojistas ainda não pensam nas ofertas estrategicamente. Para além […]

Teoria das cores é relevante no marketing das empresas

As cores são resultados de fenômenos físicos relacionado a luz, o branco reflete todas as cores, o preto absorve todas, o azul por exemplo absorve todas as cores exceto o azul. O estudo das cores foi objeto de pesquisa de muitos estudiosos como os pioneiros newton e goethe, depois outros seguiram estudando as cores até […]

Relação de fidelidade a marcas

Relação de fidelidade a marcas

Programas de fidelidade vêm enfrentando grandes desafios nos últimos anos. Tudo por conta do surgimento de novos serviços em sintonia com novos hábitos de consumo e, principalmente, da dificuldade do consumidor em resgatar um amontoado de pontos sem ganhos imediatos. Quem corrobora essa afirmação é o relatório “Seeing beyond the loyalty illusion: it’s time you […]

Comportamento das gerações e atuação das empresas

Comportamento das gerações e atuação das empresas

Durante algum tempo, observamos os hábitos de consumo da população com recortes por classes sociais. Isso fazia sentido em uma época em que a economia foi impactada pela ascensão da classe C, movimento que trouxe mudanças ao mercado consumidor. Passada a fase mais aguda desse fenômeno social, o contexto de convergência digital em que estamos […]

Metade dos varejistas não está preparado  para combater roubo de dados

Metade dos varejistas não está preparado para combater roubo de dados

Um estudo realizado pela Tripwire, empresa americana de segurança cibernética, aponta que apenas 28% dos varejistas dizem estar prontos para se proteger de ataque cibernético. Estar pronto, segundo a pesquisa, significa ter à disposição um plano testado de ação contra possíveis violações de software. Outros 21% disseram ter planos de combate a invasões, mas que […]

Isto é o que sua empresa precisa fazer para crescer em 2018

Isto é o que sua empresa precisa fazer para crescer em 2018

Crescimento é fundamental, mas não é fácil. Nossas pesquisas mostram que empresas que conseguiram crescer mais que o PIB tiveram duas vezes maior chance de entregar um retorno acima do mercado do que aquelas que cresceram menos. Por outro lado, as corporações que não tiveram uma taxa de expansão superior ao PIB em um ciclo […]

A experiência do cliente começa na preocupação com o básico

A experiência do cliente começa na preocupação com o básico

Falar sobre experiência do cliente não é exatamente uma novidade, mas as conversas a respeito – num mundo de constante desenvolvimento tecnológico – têm crescido. O conceito ganhou até sigla: CX, em referência ao termo inglês Customer Experience. Dentro deste contexto, se no passado considerávamos concorrentes apenas aquelas empresas que ofereciam os mesmo produtos e […]