Aumenta o percentual de brasileiros que reclamam seus direitos nas compras

Aumenta o percentual de brasileiros que reclamam seus direitos nas compras

O conceito de pós-consumidor começa a se refletir em números. Pesquisa realizada pela Boa Vista, em ocasião do Dia Mundial do Consumidor, revela que o percentual de consumidores que afirmam reclamar sempre ou na maioria das vezes aumentou seis pontos percentuais em comparação com o ano passado. O levantamento constou que 67% dos consumidores sempre, ou […]

6 Dicas para fazer a sua loja “famosinha” no Instagram

6 Dicas para fazer a sua loja “famosinha” no Instagram

O Instagram deixou de ser apenas uma rede social de fotos – e exibicionismos –  para se tornar um poderoso aliado de marketing e vendas para o e-commerce. Atualmente, o aplicativo conta com 1 bilhão de usuáriosativos e apresentou, em 2018, crescimento de 33,83% no número de seguidores em perfis de marcas brasileiras, segundo dados de um levantamento do Núcleo de Inovação em […]

Um novo mindset na moda: menos tendências e mais propósito

Um novo mindset na moda: menos tendências e mais propósito

Quando falamos em moda, todos nós já aguardamos novidades, referências, uma visão de futuro. A moda é para todos, democrática, futurista, inovadora e lançadora de tendências. Mas essa percepção vem mudando bem rápido entre as novas gerações. A Geração Z, dos jovens de 18-20 anos, que são reais, espontâneos, engajados, buscam o “ikigai” ou propósito, […]

Maior parte dos brasileiros têm interesse em programas de fidelidade

Maior parte dos brasileiros têm interesse em programas de fidelidade

Vistos como uma das principais tendências de consumo para 2019, os programas de fidelização se tornaram poderosa ferramenta para as marcas conhecerem melhor os seus consumidores. Pesquisa realizada pelo Instituto Febrafar de Pesquisa e Educação Continuada (IFEPEC) intitulada “Opinião dos Consumidores sobre Programas de Fidelidade”, indica que 92% dos respondentes gostariam ou já gostam de participar […]

Chega de bagunça: 4 passos para organizar seu escritório e ter mais produtividade

Chega de bagunça: 4 passos para organizar seu escritório e ter mais produtividade

Está perdendo muito tempo procurando documentos, papéis e outros objetos no escritório? Tudo parece caótico? É sinal de que seu ambiente de trabalho precisa ser organizado. Ter um espaço limpo e livre de bagunça ajuda a manter o foco no que realmente importa e, com isso, aumenta a produtividade. A seguir, confira dicas da organizadora de ambientes Marilia Calandrino para […]

Saiba quais são os canais mais usados pelos brasileiros para comprar itens básicos

Saiba quais são os canais mais usados pelos brasileiros para comprar itens básicos

Uma pesquisa da Kantar Worldpanel apontou que os brasileiros usaram majoritariamente sete canais para fazer compras ao longo de 2018. São eles supermercado e atacarejo, para abastecimento; supermercado, hipermercado e varejo tradicional, para reposição; e farmácia e mercados menores, para aquela necessidade que tem de ser atendida nas proximidades do lar. “A multiplicidade de canais […]

O impacto da Inteligência Artificial no atendimento a clientes

O impacto da Inteligência Artificial no atendimento a clientes

Até 2020, a Inteligência Artificial será usada em grande escala pelas empresas que desejam otimizar o atendimento ao cliente. A afirmação, feita em pesquisa pela consultoria Gartner, é uma realidade no mercado nacional, e muitas organizações já estão se adequando à nova realidade da automação crescente do customer service. A otimização não acontece sem um […]

4 dicas para conquistar parcerias de sucesso para sua empresa

4 dicas para conquistar parcerias de sucesso para sua empresa

Parcerias são um instrumento muito importante para ter fornecedores, clientes e contatos valiosos para a sua empresa. Para ajudar você a ter parcerias frutíferas e lucrativas, listamos quatro dicas importantes para manter bons relacionamentos. Confira: Conheça suas necessidades Mapeie as áreas do negócio, avalie pontos fracos e identifique que lacunas um parceiro poderia preencher: ele […]