Ferramenta calcula quanto dinheiro sua empresa perde com reuniões

Ferramenta calcula quanto dinheiro sua empresa perde com reuniões

Quem nunca participou daquela reunião infinita que acaba sem muitas resoluções práticas? Você sabe dizer quanto as reuniões custam para a sua empresa? Já faz um tempo que as reuniões têm sido vistas como inimigas da produtividade num negócio. Afinal, quem nunca participou daquela reunião infinita que acaba sem muitas resoluções práticas? Porém, você sabe dizer quanto […]

A influência do estresse na ocorrência do zumbido

O estresse é um dos principais motivos de procura ao médico, pois estamos expostos a crescentes demandas psicológicas, físicas, emocionais, econômicas e ocupacionais. Quando o estresse passa de um alerta, para enfrentarmos uma situação de perigo ou emoção forte, para um prologando estado de tensão, sintomas podem começar a aparecer. O zumbido é um distúrbio […]

Relacionamento é venda

O consumidor está no comando, muito mais do que jamais esteve. Com a chegada das novas tecnologias e meios de comunicação, o cliente tornou-se muito mais rigoroso, informado e reivindicativo. Chamamos isso de consumidor 3.0, que realiza compras pela web, pesquisa sobre o produto e a empresa que está comprando, além de fazer uso dos […]

Varejo revoluciona o jeito de fazer compras nas lojas

Varejo revoluciona o jeito de fazer compras nas lojas

O varejo começa a romper com o antigo modelo de compra e venda, pressionado pelo avanço da operação digital. Há uma evolução nas lojas, especialmente pelo acirramento da competição no on-line. Caixas têm sido eliminados das lojas, em parte motivado pela transferência de todo o sistema de venda e compra para tablets e celulares dos […]

Marketing: massificado ou segmentado?

Marketing: massificado ou segmentado?

Identificar e se comunicar de forma periódica com os melhores consumidores gera vantagem competitiva Os consumidores criam hábitos de compra assim que adquirem um produto, mas quando olhamos o curto prazo, aparentemente muitos clientes não são fieis, realizando compras apenas de forma ocasional. Entretanto, no longo prazo os heavy users das marcas se tornam muito importantes, chegando […]

79% das empresas estão no início do processo de transformação digital

79% das empresas estão no início do processo de transformação digital

Com a chegada da geração Z (nascidos entre 1998 e 2010) ao mercado, o avanço no atendimento digital torna-se quase obrigatório. Mesmo assim, a maioria das empresas brasileiras ainda não está preparada para atender esta demanda. É o que indica uma pesquisa desenvolvida pela International Data Corporation (IDC). O levantamento classificou as empresas em três […]

7 truques escondidos do whatsapp que vão facilitar a sua vida

7 truques escondidos do whatsapp que vão facilitar a sua vida

Com mais de 1 bilhão de usuários, o WhatsApp é uma das ferramentas de comunicação mais utilizadas no mundo. Sua simplicidade permite que até quem não tem muita familiaridade com smartphones consiga utilizá-lo facilmente. Por menos complexo que seja, o WhatsApp tem recursos que não são tão conhecidos e podem facilitar sua vida. Para facilitar o entendimento dos itens […]

O poder da relevância do marketing no varejo

O poder da relevância do marketing no varejo

Personalização e relevância são fundamentais para o sucesso das estratégias de fidelização de marcas, que estão principalmente sob a responsabilidade das equipes de marketing. No entanto, estudos mostram que a maioria dos varejistas sente que não está preparada para personalizar ofertas e fazer recomendações individualizadas ao consumidor. A causa disso é uma desconexão entre os […]