Os pais mudaram. E o Dia dos Pais, também?

Os pais mudaram. E o Dia dos Pais, também?

O Dia dos Pais está em alta. No e-commerce, ele só perde para o Dia das Mães, em relação a todas as datas comemorativas.  Mesmo assim, ainda existem oportunidades para marcas e consumidores se conectarem ainda mais com os pais brasileiros: a maioria deles não se sente totalmente representado pelas campanhas publicitárias e até gostaria de receber presentes […]

WhatsApp é o aplicativo mais utilizado pelos brasileiros

WhatsApp é o aplicativo mais utilizado pelos brasileiros

Em pesquisas recentes, concluiu-se que o WhatsApp é o aplicativo mais usado pelos brasileiros, cerca de 59% deixam o app na sua tela inicial do smartphone. Em novo estudo, o Grupo Croma revela que o aplicativo é também o mais acessado. A pesquisa faz parte do lançamento de um painel contínuo para medir as mudanças e novas tendências do mundo […]

Quais as fontes dos dados pessoais coletados pelas empresas brasileiras?

Quais as fontes dos dados pessoais coletados pelas empresas brasileiras?

Um estudo produzido pela Serasa Experian sobre os impactos da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) no mundo corporativo obteve um dos recortes mais importantes quando o assunto é a proteção de dados: afinal, onde os dados pessoais são coletados? A pesquisa foi realizada em março deste ano e ouviu 508 companhias em todas […]

Como usar o Instagram para impulsionar suas vendas

Como usar o Instagram para impulsionar suas vendas

Nos últimos anos, as redes sociais se tornaram uma grande ferramenta de consumo. Instagram e Pinterest são um prato cheio para o conteúdo que cria desejo nos usuários. Não à toa, grande parte dos influenciadores está na plataforma conhecida pelos stories. Os jovens, em especial, gostam do Instagram para interagir com as empresas. Uma pesquisa feita pela Piper Jaffray mostrou […]

Os cinco vilões da inovação nas empresas

Os cinco vilões da inovação nas empresas

Muita gente diz que não inova pela falta de capital, ou ainda, diz que faltam profissionais ou até mesmo oportunidades para trazer a inovação para dentro da empresa. Em tempos onde um blockbuster sobre super-heróis está prestes a se tornar a maior bilheteria da história do cinema mundial, resolvi nomear os cinco maiores vilões da […]

Pesquisa mapeia tendências de viagem e turismo de cada geração

Pesquisa mapeia tendências de viagem e turismo de cada geração

Quais são os principais motivadores de escolha e comportamento de cada geração quando o assunto é viagem? A Expedia Group realizou uma pesquisa que se debruçou sobre hábitos, influências de viagem e comportamento das gerações X, Y (Millennials), Z e Baby Boomers no Brasil, México e Argentina. A pesquisa virtual coletou respostas em 2018 referentes a viagens ocorridas no último ano. O estudo demonstra que entre […]

Como a tecnologia e a inovação nos ajudam a dar conta do dia a dia

Como a tecnologia e a inovação nos ajudam a dar conta do dia a dia

A frase: “o dia deveria ter mais de 24h” parou de fazer parte do meu vocabulário quando percebi a velocidade da inovação e a quantidade de ferramentas disponíveis para tornar o nosso dia a dia mais produtivo e garantir que possamos equilibrar todas áreas de nossas vidas. Mas para entender quais ferramentas fazem sentido, primeiro […]

6 Dicas de livros para quem quer empreender

6 Dicas de livros para quem quer empreender

Em 2018, pela primeira vez, o número de profissionais informais e autônomos passou o de trabalhadores com carteira assinada. O empreendedorismo tem sido a saída viável para profissionais com dificuldades de se recolocar no mercado. Mesmo com o aumento exponencial de novas empresas, boas ideias e gestão correta continuam a fazer a diferença entre negócios […]

Ouvir é a habilidade mais importante que um líder pode ter

Ouvir é a habilidade mais importante que um líder pode ter

Ouvir é a habilidade mais importante que um líder pode dominar. Ela é a base para muitas outras habilidades e características que compõem um líder. Entretanto, acaba sendo uma habilidade difícil de dominar, uma vez que requer que a gente seja mais presente, atento, engajado, aberto e flexível. Boas práticas de audição nesta era digital, […]

E-mail ainda é o canal de contato preferido dos consumidores

E-mail ainda é o canal de contato preferido dos consumidores

Apesar dos aplicativos para smartphones, redes sociais e tudo que há de mais novo na comunicação online, os consumidores ainda preferem se comunicar com os varejistas por e-mail. Diversas pesquisas, que ouviram consumidores de diferentes países, apontam o sistema eletrônico como o caminho mais eficiente para os varejistas. Um levantamento feito pela iVend Retail com consumidores […]