A experiência é a paixão do brasileiro

A experiência é a paixão do brasileiro

Alguns termos ganharam extrema relevância nos últimos anos. Os conceitos de “experiência” e “jornada do cliente” são alguns dos maiores exemplos nesse sentido. Mais do que expressões que representam o dia a dia do board das empresas, essas são ideias que podem colaborar com o direcionamento de estratégias e, naturalmente, ambas estão conectadas. Como explica David […]

Os desafios para a próxima Black Friday

Os desafios para a próxima Black Friday

Uma pesquisa do Google mostrou que 68% dos brasileiros ainda não cumpriram suas resoluções de fim de ano. E qual a relação disto com o varejo? A descoberta da empresa pode ajudar os varejistas no planejamento para a Black Friday. Comprar um produto que deseja muito é o objetivo citado por 15,2% dos consumidores. Organizar as finanças é […]

Tendências: Decoração de ambientes

Tendências: Decoração de ambientes

Reflexo do comportamento, humor e demanda das pessoas, a decoração de ambientes também tem suas fases. Ao contrário do mercado da moda, por exemplo, que troca a cada estação, as tendências da decoração demoram mais para mudar, pois móveis, ambientes e reformas têm prazo mais longo de durabilidade. Identificar, perceber e adaptar as tendências ao […]

Nove tendências que ditam o futuro do varejo

Nove tendências que ditam o futuro do varejo

O varejo seguirá no rumo de transformação tecnológica e consumo mais consciente, de acordo com avaliação da WGSN, empresa de análise e previsões de tendências. A partir desse estudo, a companhia identificou nove movimentos de mercado, que ditarão o futuro do varejo e como os consumidores irão se comportar. 1 – Consumo como ato político […]

Como definir o preço do seu produto ou serviço

Como definir o preço do seu produto ou serviço

Uma das grandes dúvidas dos donos de micro e pequenos empreendimentos é como precificar corretamente os seus produtos. O preço tem um peso estratégico em qualquer negócio e pode ser a diferença entre o sucesso e a falência de uma empresa. A definição de um valor adequado de venda de um produto/serviço depende do equilíbrio entre o […]

Tendências: Varejo Farmacêutico

Tendências: Varejo Farmacêutico

O segmento do varejo farmacêutico mostra-se forte, crescendo acima da economia nacional, e extremamente competitivo, devido ao maior número de concorrentes e ao nível da concorrência. De acordo com dados divulgados em fevereiro pelo IBGE, dos segmentos do comércio varejista o que compreende artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos, de perfumaria e cosméticos ficou em terceiro lugar […]

Metade dos jovens brasileiros prefere comprar na loja física, mostra pesquisa

Metade dos jovens brasileiros prefere comprar na loja física, mostra pesquisa

Uma pesquisa da Adyen, plataforma de pagamentos, feita com jovens de 12 países mostrou que os brasileiros ainda estão apegados às lojas físicas. Segundo o levantamento, 48% das pessoas com idade entre 18 e 23 anos preferem comprar nas lojas físicas. O indicador brasileiro fica acima da média mundial. Considerando Estados Unidos, China, Alemanha, Austrália e […]

Alimentação saudável é moda ou inovação?

Alimentação saudável é moda ou inovação?

O Ministério da Saúde mostrou que os brasileiros estão mais obesos. Houve aumento de 67,8% nos índices de obesidade, o maior dos últimos 13 anos. A doença agora alcança 19,8% da população brasileira. Já o número de pessoas com diabetes aumentou 60% entre 2006 e 2016, também de acordo com a pasta. A parcela de afetados pela […]

Inteligência Artificial para atendimento ao consumidor deve crescer 133%

Inteligência Artificial para atendimento ao consumidor deve crescer 133%

A Inteligência Artificial (IA) é uma das principais tecnologias da Quarta Revolução Industrial. De acordo com o estudo State of Service, realizado pela empresa especializada em CRM Salesforce, globalmente, mais da metade das organizações (56%) estão buscando maneiras de usar a IA como uma solução potencial para executar tarefas que normalmente exigiriam interação humana, deixando […]

Os pais mudaram. E o Dia dos Pais, também?

Os pais mudaram. E o Dia dos Pais, também?

O Dia dos Pais está em alta. No e-commerce, ele só perde para o Dia das Mães, em relação a todas as datas comemorativas.  Mesmo assim, ainda existem oportunidades para marcas e consumidores se conectarem ainda mais com os pais brasileiros: a maioria deles não se sente totalmente representado pelas campanhas publicitárias e até gostaria de receber presentes […]