6 Dicas de livros para quem quer empreender

6 Dicas de livros para quem quer empreender

Em 2018, pela primeira vez, o número de profissionais informais e autônomos passou o de trabalhadores com carteira assinada. O empreendedorismo tem sido a saída viável para profissionais com dificuldades de se recolocar no mercado. Mesmo com o aumento exponencial de novas empresas, boas ideias e gestão correta continuam a fazer a diferença entre negócios […]

Ouvir é a habilidade mais importante que um líder pode ter

Ouvir é a habilidade mais importante que um líder pode ter

Ouvir é a habilidade mais importante que um líder pode dominar. Ela é a base para muitas outras habilidades e características que compõem um líder. Entretanto, acaba sendo uma habilidade difícil de dominar, uma vez que requer que a gente seja mais presente, atento, engajado, aberto e flexível. Boas práticas de audição nesta era digital, […]

E-mail ainda é o canal de contato preferido dos consumidores

E-mail ainda é o canal de contato preferido dos consumidores

Apesar dos aplicativos para smartphones, redes sociais e tudo que há de mais novo na comunicação online, os consumidores ainda preferem se comunicar com os varejistas por e-mail. Diversas pesquisas, que ouviram consumidores de diferentes países, apontam o sistema eletrônico como o caminho mais eficiente para os varejistas. Um levantamento feito pela iVend Retail com consumidores […]

As 10 séries favoritas dos empreendedores

As 10 séries favoritas dos empreendedores

Intrigas, mistério, truques e empreendedorismo. O mercado de séries está repleto de exemplos que podem inspirar os donos de empresas. Para descobrir os títulos preferidos dos empreendedores, o site de Pequenas Empresas & Grandes Negócios ouviu mais de 90 empresários e chegou às 10 séries mais vistas. Eles contam, ainda, por que você também deveria assistir. Confira […]

Millennials, X, Z ou Alpha: a qual geração você pertence?

Millennials, X, Z ou Alpha: a qual geração você pertence?

Os perfis de cada geração se tornaram assunto recorrente no mercado de trabalho. Os primeiros conceitos sobre gerações tiveram início a partir do marketing americano no período pós Guerra, de modo que as definições marcaram novos padrões culturais e de consumo mundialmente. Envolvidos na preocupação de contemplar a persona de cada período, as marcas repensaram os padrões de sua comunicação com […]

O consumidor realmente ama tecnologia?

O consumidor realmente ama tecnologia?

Estamos vivenciando a chegada de diversas tecnologias no varejo brasileiro. Semana passada tivemos a inauguração da nossa “Amazon Go”, denominada Zaitt, que abriu as portas de uma pequena loja no Itaim Bibi em São Paulo. A loja é totalmente autônoma. Possui uma série de novidades como reconhecimento facial, uso de etiquetas inteligentes RFID, QR code, não possui o checkout tradicional e toda a experiência […]

As marcas mais influentes no Brasil

As marcas mais influentes no Brasil

Assim como nos últimos três anos, o Google foi o líder do ranking 2019 da  “The Most Influential Brands”, elaborado pela Ipsos. Em sua sétima edição, a pesquisa avalia o poder de influência das marcas no cotidiano e no comportamento das pessoas e ouviu 1.030 consumidores do Brasil, em entrevistas online. As empresas de tecnologia […]

Cresce procura por cosméticos e itens de higiene pessoal na internet

Cresce procura por cosméticos e itens de higiene pessoal na internet

Na era digital, a internet, as redes sociais e o e-commerce influenciam, cada dia mais, a forma de compra e interação do consumidor com as marcas.  A pesquisa Connected Life, da Kantar, revela a influência da tecnologia na compra de produtos de higiene pessoal e cosméticos. Segundo o levantamento, 59% dos brasileiros buscam produtos desse segmento na internet mais de uma […]

Aumenta o percentual de brasileiros que reclamam seus direitos nas compras

Aumenta o percentual de brasileiros que reclamam seus direitos nas compras

O conceito de pós-consumidor começa a se refletir em números. Pesquisa realizada pela Boa Vista, em ocasião do Dia Mundial do Consumidor, revela que o percentual de consumidores que afirmam reclamar sempre ou na maioria das vezes aumentou seis pontos percentuais em comparação com o ano passado. O levantamento constou que 67% dos consumidores sempre, ou […]

6 Dicas para fazer a sua loja “famosinha” no Instagram

6 Dicas para fazer a sua loja “famosinha” no Instagram

O Instagram deixou de ser apenas uma rede social de fotos – e exibicionismos –  para se tornar um poderoso aliado de marketing e vendas para o e-commerce. Atualmente, o aplicativo conta com 1 bilhão de usuáriosativos e apresentou, em 2018, crescimento de 33,83% no número de seguidores em perfis de marcas brasileiras, segundo dados de um levantamento do Núcleo de Inovação em […]