Troca e devolução de produtos

De modo semelhante a uma loja física, a devolução de produtos é uma parte inevitável das vendas online. É muito comum que as pessoas comprem produtos online e precisem trocá-los ou devolvê-los, seja por motivos de cor ou tamanho inadequado, ou ainda porque o artigo não atendeu às expectativas do cliente. Muitos lojistas encaram esse […]

Ganha quem conhece o cliente

Não basta contar com os dados, é preciso aplicá-los aos negócios, gerando insights e, principalmente, ações que levem ao aumento das vendas e/ou à redução de custos. Enfrentando uma concorrência cada vez mais acirrada e buscando atrair consumidores que não aceitam mais esperar em filas, ou mesmo uma experiência “mais ou menos” nas lojas, o […]

Compras por impulso

Compras por impulso

Em meio à recessão econômica, 37% dos brasileiros disseram que compraram algo que não precisavam devido a facilidade de crédito. A informação faz parte da pesquisa “Uso do Crédito”,  realizada pela SPC Brasil. Para os clientes, as lojas virtuais seriam as que mais incentivam e facilitam a compra em crédito (29%), seguido de supermercados (19%) […]

Loja virtual e família

Loja virtual e família

Conciliar trabalho e família pode ser ainda mais cansativo quando o trabalho ocorre dentro de casa. É o caso da modalidade home office. Quem faz a gestão de uma loja virtual, por exemplo, tem que dividir a atenção entre os horários em frente ao computador, o envio dos produtos, as solicitações de clientes, o recebimento […]

Custo de aquisição de clientes

Custo de aquisição de clientes

O fluxo de nutrição é uma ferramenta poderosa e eficiente para diminuir o custo de aquisição de clientes (CAC), educar seus potenciais clientes e fazer com que eles deem o próximo passo em direção à compra de maneira mais rápida. Se feito de maneira errada ou não planejada, contudo, ele pode ter seus benefícios reduzidos […]

Aumento de vendas, para todo varejista

Aumento de vendas, para todo varejista

É uma discussão que já leva tempos. Como tornar a minha loja mais atrativa e propícia para uma experiência ideal de compra? Como se sabe, o varejo tem passado por uma grande transformação onde, para ser competitivo, é cada vez mais importante aliar estratégias de atração e o conhecimento do consumidor em todo o ciclo […]

Varejistas vão do online para loja física

Varejistas vão do online para loja física

Apesar do bom do comércio eletrônico que houve nos últimos anos, a ida à loja física, onde o consumidor pode ver, tocar e experimentar os produtos, ainda exerce forte influência na decisão de compra de categorias importantes, como alimentos, bebidas, móveis e roupas. De olho no impulso extra nas vendas que o contato físico com […]

Tecnologias que irão mudar o varejo

O processo de compra nunca foi tão complexo e desafiador para varejistas. Em tempos de novas tecnologias, virtualização das experiências e multicanalidade, o varejo se prepara para entrar de uma vez por todas na era digital. De olho nesse movimento, o 27º. relatório anual sobre tecnologias aplicadas ao Varejo da RIS (Retail Info Systems) e […]

Ocupação e diversidade

Ocupação e diversidade

Diversidade: pluralidade, multiplicidade, intersecção de diferenças. De origem latina, a palavra traz tudo o que abrange o diferente – sejam pessoas ou ângulos de visão. A sociedade brasileira essencialmente pode ser definida dessa forma: diversa, já que abrange uma população de várias cores, etnias, religiões e gêneros. A grande variedade de pessoas que vemos nas […]

Maneiras para deixar a loja virtual  mais confiável

Maneiras para deixar a loja virtual mais confiável

É cada vez mais importante ter uma marca forte na internet. Uma empresa que possui loja virtual, por exemplo, deve se preocupar com questões como bom atendimento e venda de produtos de qualidade, mas, antes de tudo, é de extrema importância saber dar uma “cara” confiável para o site. Com uma aparência mais confiável, fica […]