Brasil recua três posições em ranking de competitividade

Brasil recua três posições em ranking de competitividade

O Brasil recuou três posições no ranking que afere a competitividade de 140 países. Divulgado pelo Fórum Econômico Mundial em parceria com a Fundação Dom Cabral, o levantamento apresentou o Brasil na 72º posição, o que representa uma queda de três posições em relação ao ranqueamento anterior. A metodologia do mapa busca avaliar o potencial […]

Brasileiros desejam comprar na Black Friday, mas pretendem economizar

Brasileiros desejam comprar na Black Friday, mas pretendem economizar

Dados do site e aplicativo de comparação de preços Zoom apontam que 95% dos consumidores brasileiros desejam fazer compras na Black Friday. Desses, 57% pretendem gastar mais de R$ 1.000 na data, que acontecerá em 23 de novembro. Apesar disso, 67% não desejam comprometer o 13º salário com compras e 58% dizem que fizeram uma […]

Número de aposentados ativos cresce no Brasil, segundo pesquisa

Número de aposentados ativos cresce no Brasil, segundo pesquisa

Pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), revela que os idosos, atualmente, representam 7,8% da força de trabalho. A numeração indica um aumento de 1,5% em comparação com 2012, quando os aposentados ativos representavam 6,3% do público economicamente atuante. Outro dado levantado no estudo reforça que o efeito da crise no país e, […]

Fraudes em cartão de crédito nas transações pelo celular crescem no país

Fraudes em cartão de crédito nas transações pelo celular crescem no país

O número de fraudes envolvendo cartões de crédito em transações pelo celular tem aumentado no Brasil. Segundo levantamento do laboratório de cibersegurança da Psafe, entre janeiro e agosto deste ano, já foram detectados mais de 6,7 milhões de golpes envolvendo bancos ou cartão de crédito no ambiente mobile. Ao todo, são 3,6 fraudes por minuto. Ao todo, foram detectados 920 mil golpes na internet com o […]

49% dos consumidores não veem evolução em atendimento, diz pesquisa

49% dos consumidores não veem evolução em atendimento, diz pesquisa

Estudo realizado pela NeoAssist revela que, embora as empresas estejam se empenhando na busca da excelência, os serviços oferecidos pelas empresas em atendimento ainda deixa a desejar. O levantamento “Experience Insights 2018”, que apresenta um panorama de relacionamento entre consumidores e suas marcas, indica que 49% dos clientes analisados não percebem evolução no atendimento das […]

Brasileiro gasta mais com beleza do que com comida

As vendas de cosméticos crescem aproximadamente 13% ao ano. Um estudo feito pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE revelou que o brasileiro gasta mais com beleza do que com comida. Segundo o levantamento, dos R$ 43,4 bilhões que os brasileiros gastaram comprando produtos de higiene, beleza e cuidados pessoais em 2011, R$ 19,8 bilhões […]

Marcas devem ser cada vez mais autênticas para conquistar o consumidor

Marcas devem ser cada vez mais autênticas para conquistar o consumidor

“Os consumidores querem que se fale com eles. Já tem variadas pesquisas mostrando que eles topam pagar mais por marcas que tem a ver com o propósito com que eles se identifiquem”. Este é o conhecimento que deve guiar as empresas para chamar a atenção dos consumidores em um momento do fim da propaganda direta, […]

Como lidar com as redes sociais no ambiente de trabalho

Como lidar com as redes sociais no ambiente de trabalho

As fronteiras entre trabalho e vida pessoal nunca foram tão tênues. “A combinação entre mobilidade extrema e constante atividade nas redes sociais confundiu o senso comum do que é público e privado”, diz Maíra Habimorad, CEO da Cia de Talentos. A permeabilidade, inclusive, se estende para as relações com o espaço. “À medida que o colaborador […]

Mapear jornada de compra faz sentido?

Mapear jornada de compra faz sentido?

Desvendar a jornada de compra dos consumidores em tempos de hiperconexão parece ser um dos novos fascínios da contemporaneidade. Mesmo levantando bandeira para o conhecimento do cliente em sua essência, buscando mostrar que é preciso de fato entender valores para além de decisões pragmáticas, sempre sou desafiada a desenhar, rascunhar, mostrar qual a origem, o […]

Perdas no varejo chegam a US$ 100 bilhões no mundo todo

Perdas no varejo chegam a US$ 100 bilhões no mundo todo

O varejo mundial registrou perdas de 99,56 bilhões de dólares ao longo de 2017. Só no Brasil, as perdas chegaram a 2,34 bilhões de dólares, o que representa 1,99% da receita. Os números brasileiros estão acima da média mundial, que é de 1,82%. Furtos e roubos dentro dos pontos de venda cometidos não cometidos por […]