Isto é o que sua empresa precisa fazer para crescer em 2018

Isto é o que sua empresa precisa fazer para crescer em 2018

Crescimento é fundamental, mas não é fácil. Nossas pesquisas mostram que empresas que conseguiram crescer mais que o PIB tiveram duas vezes maior chance de entregar um retorno acima do mercado do que aquelas que cresceram menos. Por outro lado, as corporações que não tiveram uma taxa de expansão superior ao PIB em um ciclo […]

A EXPERIÊNCIA DO CLIENTE COMEÇA NA PREOCUPAÇÃO COM O BÁSICO

A EXPERIÊNCIA DO CLIENTE COMEÇA NA PREOCUPAÇÃO COM O BÁSICO

Falar sobre experiência do cliente não é exatamente uma novidade, mas as conversas a respeito – num mundo de constante desenvolvimento tecnológico – têm crescido. O conceito ganhou até sigla: CX, em referência ao termo inglês Customer Experience. Dentro deste contexto, se no passado considerávamos concorrentes apenas aquelas empresas que ofereciam os mesmo produtos e […]

Inteligência artificial vai impactar no marketing das empresas

Inteligência artificial vai impactar no marketing das empresas

Os computadores com capacidade cognitiva estão deixando de ser assunto de ficção científica e impactando o mercado. Em algumas profissões, como marketing e propaganda, a transformação por inteligência artificial está mais próxima do que muitos pensam. É o que o acredita Marvin Chow vice-presidente de Marketing do time global do Google. Ele publicou um post […]

Gorjeta será isenta de ICMS

Gorjeta será isenta de ICMS

A gorjeta deixou de ser receita própria dos estabelecimentos a partir da Lei nº 13.419/2017 e agora não estará mais sujeita à tributação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), conforme definição da Comissão Técnica Permanente do ICMS (Cotepe/ICMS). A deliberação ocorreu na última reunião da Comissão que faz parte do Conselho Nacional […]

Antes de fechar a loja, apague a luz

Já pensou em uma lei que obrigasse uma loja a desligar a luz após o fechamento do estabelecimento, inclusive a da vitrine? Acredite: essa é uma proposta em tramitação na Câmara dos Deputados. A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) aprovou uma proposta (PL 3131/15) que regula o desligamento da iluminação no comércio durante […]

Novos meios de pagamento e o varejo

Novos meios de pagamento e o varejo

A maneira como pagamos está mudando drasticamente. Mais e mais consumidores estão usando dispositivos conectados, smartphones e outros meios digitais para pagar e receber pagamentos; ao mesmo tempo, novas tecnologias e um número crescente de players da indústria estão transformando as experiências de pagamento de uma forma fascinante. Em nossas conversas com participantes do ecossistema […]

Varejo: a simplicidade que encanta

A interação próxima e pessoal entre comerciantes e clientes, a disponibilidade de mercadorias e o bom atendimento eram situações comuns no passado, nos tempos em que as pessoas faziam suas compras nas lojas ou supermercados de bairro. Os comerciantes conheciam as preferências dos seus clientes mais fiéis, não havia longas filas e o dono do […]

Troca e devolução de produtos

De modo semelhante a uma loja física, a devolução de produtos é uma parte inevitável das vendas online. É muito comum que as pessoas comprem produtos online e precisem trocá-los ou devolvê-los, seja por motivos de cor ou tamanho inadequado, ou ainda porque o artigo não atendeu às expectativas do cliente. Muitos lojistas encaram esse […]

Ganha quem conhece o cliente

Não basta contar com os dados, é preciso aplicá-los aos negócios, gerando insights e, principalmente, ações que levem ao aumento das vendas e/ou à redução de custos. Enfrentando uma concorrência cada vez mais acirrada e buscando atrair consumidores que não aceitam mais esperar em filas, ou mesmo uma experiência “mais ou menos” nas lojas, o […]

Compras por impulso

Compras por impulso

Em meio à recessão econômica, 37% dos brasileiros disseram que compraram algo que não precisavam devido a facilidade de crédito. A informação faz parte da pesquisa “Uso do Crédito”,  realizada pela SPC Brasil. Para os clientes, as lojas virtuais seriam as que mais incentivam e facilitam a compra em crédito (29%), seguido de supermercados (19%) […]