Sete tendências no consumo de higiene e beleza

Sete tendências no consumo de higiene e beleza

É cultural. O brasileiro se preocupa com a aparência e valoriza bastante a higiene e os cuidados pessoais. Desde que a pandemia avançou por aqui, esses hábitos se potencializaram. No estágio atual, já é possível identificar mais claramente algumas mudanças no comportamento de compras que merecem sua atenção no setor. EXPERIÊNCIA DO CONSUMIDOR Como estão […]

Pesquisa revela opção dos consumidores por pequenos lojistas ou produtores locais

Pesquisa revela opção dos consumidores por pequenos lojistas ou produtores locais

Parte do público ficou mais sensível a questões como a forma como as marcas se posicionam, apoiam causas sociais e pequenos produtores/negócios durante a pandemia. Segundo a pesquisa “O futuro do consumo pós-Covid-19”, realizada pela Social Miner em parceria com a Opinion Box, 9,7% dos consumidores encontraram lojas online por ações de incentivo a pequenos […]

As empresas mais eficientes do varejo brasileiro

As empresas mais eficientes do varejo brasileiro

O Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo (IBEVAR), em parceria com o FIA, divulgou o ranking IBEVAR-FIA 2020, com as empresas mais eficientes do varejo brasileiro, em sete segmentos. Para chegar a esses resultados o levantamento utilizou como base os dados de 2019, considerando fatores como: o número de colaboradores, a quantidade e […]

Menos é mais: a nova realidade da moda

Menos é mais: a nova realidade da moda

A pandemia do novo coronavírus forçou milhões de pessoas em todo o mundo a adotar uma nova rotina: o home office. Nos primeiros dias, muita gente se rendeu ao pijama: ele virou uniforme oficial para o trabalho em casa. Mas as reuniões surpresa por vídeo começaram a aparecer, e logo deu para perceber que ficar […]

As mudanças no comportamento do consumidor que impactaram no varejo

As mudanças no comportamento do consumidor que impactaram no varejo

O brasileiro está lavando mais roupas, cozinhando mais e realizando mais reformas em casa. Esses foram alguns dos efeitos da pandemia no comportamento do consumidor, que se refletiram diretamente, também, nas vendas das empresas. Em painel realizado nesta semana no Global Retail Show 2020, a head de Consumer Insighs da Electrolux, Natália Calixto, citou uma pesquisa […]

Varejo caminha rumo à multicanalidade na pandemia

Varejo caminha rumo à multicanalidade na pandemia

Pouco a pouco o shopper parece ir se acostumando com o “novo normal” ao mesmo tempo em que planeja ampliar as suas opções de compras, depois que tudo isso passar. Pelo menos é o que aponta a pesquisa da Social Miner, em parceria com a Opinion Box, ao revelar que 49% dos consumidores pretendem mesclar […]

Jornada phygital transforma empresas

Jornada phygital transforma empresas

Muitas empresas ainda refletem processos e modelos de estrutura interna que não colocam a experiência do cliente no centro da sua estratégia. A divisão clássica entre marketing, trade marketing e comercial não atende mais às necessidades de uma jornada phygital, pois os consumidores navegam em ambientes físicos e digitais para cumprir determinada missão de compra. A […]

78% dos consumidores eliminaram ou diminuíram o uso de dinheiro durante a pandemia

78% dos consumidores eliminaram ou diminuíram o uso de dinheiro durante a pandemia

A Visa publicou o estudo Visa Back to Business onde avalia a drástica migração para o comércio digital em resposta à pandemia de COVID-19, impulsionada, em grande parte, pela mudança nas expectativas dos consumidores e sua busca por um momento de pagamento seguro e sem contato. Segundo o estudo realizado em oito países com consumidores e micro […]

Estratégias de marketing ajudam a fortalecer a credibilidade da marca

Estratégias de marketing ajudam a fortalecer a credibilidade da marca

Lidar com o termo marketing pode ser a fobia de muitos lojistas. Mas na prática não é tão difícil quanto possa parecer. O varejo possibilita uma série de estratégias de marketing que ajudam a alcançar grande parte dos objetivos estimados pela loja. Os benefícios do investimento em marketing, e esse investimento nem sempre precisa ser […]